Conhecidas popularmente como esgoto e fossas, as águas residuais são aquelas que após a utilização humana,acabam perdendo as suas características naturais, tornando-se impróprias para o reuso.

Portanto, a empresa CLS Continental – especializada em limpeza de redes de esgoto e fossas, caixas de gordura, dedetização e outros serviços – destaca que as redes de esgoto em imóveis comerciais e residenciais precisam de constante manutenção para evitar entupimentos e o consequente transbordamento, causando transtornos e aborrecimentos já que o líquido inservível é fonte de bactérias para contrair graves doenças.

De acordo com a CLS Continental, existem imóveis que possuem esgoto e fossas, o que exigem limpeza constante. Na visão da CLS Continental, ainda existem muitas casas que ficam fora das áreas urbanas, como casas de sítios e chácaras, como solução para o tratamento de esgoto para estas casa o ideal é fazer a fossa para os dejetos gerados por esta casa (esgoto do banheiro e cozinha).

Para a CLS Continental, o ideal é que a fossa seja construída ao lado do banheiro da casa e com seu encanamento em linha reta, assim evitando possíveis entupimentos do esgoto e fossas.”Quanto maior a família maior deve ser a capacidade da fossa e também maior a frequência com que deve limpar o esgoto e fossas”, afirma a empresa.

A CLS Continental também aconselha a construir fossas no mínimo a 30 metros de distância de qualquer poço, assim evitando qualquer possível contaminação em caso de vazamento da fossa.

Para a limpeza, como saber o momento certo de checar a caixa de esgoto? Infelizmente, a gente só vai se importar com a limpeza do reservatório quando acontecer algum transbordo. Mas se, desde já, você começar a limpar periodicamente a caixa, poderá evitar este transtorno, e para isso, conte com a CLS Continental. É só clicar aqui.

Categories: caixa d'àgua, caixa de gordura, esgoto, esgoto e fossas, higienização de caixa d´agua, limpeza de caixas de condomínios, saneamento, vazamento

Tags: , , , , ,