Você sabe o que é uma fossa negra?

A CLS Continental foi atrás de entender mais sobre esse assunto e trouxe tudo o que você precisa saber sobre o que é uma fossa negra e se essa é uma solução adequada para o seu imóvel.

Acompanhe conosco e tire suas dúvidas sobre a fossa negra.

A fossa negra

A fossa negra foi criada de forma primitiva como uma maneira de conseguir alguma segurança ao descartar dejetos de diversos tipos, dessa forma poderia afastar do homem a contaminação e, ao mesmo tempo evitar que a sujeira fosse descartada em rios ou lagos.

Sua estrutura é um buraco no solo, que pode ser coberto ou não, onde são descartados a água e outros dejetos.

Contudo, a fossa negra não possui nenhum tipo de estanque, o que faz com que o solo seja contaminado ao longo do tempo, inclusive atingindo os lençóis freáticos da região onde está localizada.

E acredite você que ainda nos dias de hoje é comum encontrar a fossa negra, porém vale lembrar que além de um sistema precário se trata de uma instalação irregular que pode causar grandes danos a saúde de todos aqueles que habitam o local.

 Qual a solução para fossa negra?

A fossa negra é proibida na maioria das regiões do Brasil, isso porque traz grandes riscos a saúde e ao meio ambiente.

E como a CLS Continental tem o compromisso de levar sempre a melhor informação aos nossos leitores, fomos entender maneiras viáveis de acabar com o problema da fossa negra, levando em consideração a sua saúde e o menor custo que isso poderia gerar.

A solução é a rede de saneamento básico que já é oferecida na maioria do território nacional, contudo, ainda existem regiões onde não há alternativa e a primeira medida pensada pela população é a fossa negra.

O primeiro passo para que esse problema se resolva é conscientizar a todos de que é possível optar por fossas sépticas ou até as miniestações de tratamento de esgoto.

Nas fossas sépticas, diferentemente das fossas negras, pode ser considerada uma estação primária de tratamento de esgoto, onde os dejetos não entram em contato direto com o solo ou o lençol freático, impedindo assim a contaminação do local.

Já com a utilização de miniestações de tratamento de esgoto, além de evitar a contaminação do solo como acontece com a fossa negra, ainda é possível tratar água para que ela possa ser reutilizada!

Uma excelente medida, concorda!?

Nós da CLS Continental, acreditamos que a saúde e segurança deve sempre estar em primeiro lugar e por isso trabalhamos com soluções ambientais para resolver a sua necessidade!

Por isso, se precisa de ajuda com:

Conte com a nossa ajuda!

Teremos prazer em entender e atender a sua necessidade com qualidade e o melhor custo de toda região!

CLS Continental, trabalhando para realizar mais e melhor para você!

Categories: combate à dengue, combate a ratos, controle de pragas, dedetização, descupinização, Desentupidora, desentupimento, desentupir, desinsetização, desratização, detetização, entupimento, esgoto, esgoto e fossas, evitar doenças, filtros, formigas, fossa, fossa séptica sustentável, hidráulica e encanamento, higienização de caixa d´agua, impermeabilização, impermeabilização de caixa d'água, Independência do Brasil, infiltração, leptospirose, limpeza, Limpeza de caixa d´agua, limpeza de caixa de gordura, limpeza de caixas de condomínios, limpeza de fossas, limpeza e higienização da caixa d’água, Meio Ambiente, pragas, pragas urbanas, ratos, reparos hidráulicos, saneamento, saneamento ambiental

Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.