Um dos fatores mais importantes para quem mora em uma residência, seja uma casa ou um apartamento, é fazer a limpeza de caixa d’água.

Esse processo pode evitar doenças, ocasionadas por micro-organismos (como as bactérias). Além de sujeiras ou substâncias tóxicas, assim como o entupimento dos encanamentos.

Entretanto, quando se trata de um local que é locado, ou seja, quem mora não é o dono e sim o inquilino. Sempre surge a dúvida sobre quem é o responsável por essa limpeza.

A limpeza de caixa d’água, afinal, é obrigação do proprietário ou do inquilino?

Você também tem essa dúvida? Então não deixe de acompanhar este artigo até o final!

Limpeza de caixa d’água: Quem faz é o inquilino ou o proprietário?

Quem tem a responsabilidade de limpar a caixa d’água?

Quando alguém aluga um apartamento ou uma casa para morar, possui responsabilidades e direitos.

Um dos fatores que gera maior dúvida  é sobre quem deve fazer a limpeza da caixa d’água.

Em prédios ou condomínios, normalmente, essa limpeza é realizada pelo próprio síndico. Sendo assim, não gerando muitas discussões.

Entretanto, quando se trata de uma casa, a dúvida acomete os dois lados. Ou seja, não se há clareza sobre de quem é a responsabilidade.

Pela lei nº8.245/1991, também conhecida como Lei de Locação. Todos os problemas relacionados com a manutenção do imóvel são de inteira responsabilidade do proprietário.

Há, apesar disso, uma exceção que é o caso de os danos terem sido provocados pelo inquilino ou pelos seus dependentes no imóvel.

A limpeza de caixa d’água entra no rol de manutenção do imóvel que é de responsabilidade do proprietário. Portanto, o inquilino teria que entrar em contato para esse processo ser realizado.

Apesar de essa ser a lei e dizer ela que a responsabilidade por manutenções do imóvel. Como a caixa d’água, é do proprietário, é preciso atentar-se ao contrato firmado.

Esse contrato, seja ele direto ou por meio de uma imobiliária, pode mencionar e colocar sob responsabilidade do inquilino essas manutenções.

Desse modo, se o contrato tiver esta cláusula, não há necessidade de o proprietário preocupar-se em fazer a limpeza de caixa d’água enquanto aquele inquilino locar o imóvel.

Solução para os seus problemas

Você chegou até aqui e percebeu que, como proprietário ou inquilino, a responsabilidade é sua para fazer a limpeza de caixa d’água?

Bom, o ideal é, nesses casos, fazer a contratação de uma empresa que seja especializada nesse processo.

Neste caso, a CLS Continental, especialista nesta área há mais de 20 anos, poderá ajudar você na realização desse serviço com muita qualidade.

A higienização e limpeza de caixas d’água é um dos principais serviços oferecidos pela empresa. Portanto,  podemos verificar também qualquer problema de má vedação do reservatório, caso necessite.

Como você viu, uma das dúvidas que mais acomete os proprietários ou os inquilinos de um imóvel é sobre de quem é a obrigação da limpeza de caixa d’água.

Pelo que foi visto neste texto, pela Lei de Locação, a responsabilidade é prioritariamente do proprietário do imóvel.

Entretanto, caso o contrato firmado tenha alguma cláusula que coloque sob obrigação do inquilino esse processo de manutenção do imóvel, ele terá que fazê-la enquanto viver no local.

CLS: Empresa especialista em limpeza de caixa d’água

Para fazer a limpeza e a manutenção da caixa d’água em condomínio, é preciso buscar por uma empresa de qualidade e com excelência no mercado.

A CLS Continental é a empresa que você procura, com mais de 20 de anos de experiência nesta área. Fazendo um excelente serviço de higienização de caixas d’água.

Pensou em limpeza da sua caixa d’água?

Lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

Categories: caixa d'àgua, Caixas d’água, higienização de caixa d´agua, Limpeza de caixa d´agua, limpeza de caixas de condomínios, limpeza e higienização da caixa d’água, Sem categoria

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.