Infestação de insetos e animais selvagens. Há alguns casos em que clientes nos procuram para fazer serviços de desinsetização, dedetização entre outros serviços do ramo para resolver problemas de infestações de animais selvagens, porém não são todas as pragas urbanas que podemos atender, isso porque alguns tipos de insetos devem ser retirados pelo corpo de bombeiros, polícia ambiental entre outros órgãos responsáveis.

Entenda neste artigo o porquê as empresas de dedetização, desratização ou que prestam outros serviços no ramo não podem atender a sua necessidade e como você pode prosseguir para livrar-se destes animais.

Quais os tipos de insetos que a CLS Continental não atende?

  • Abelhas;
  • marimbondos;
  • vespas;
  • pombos;
  • morcegos

O que pode ser feito em cada caso de inseto?

Com as abelhas, você precisa contar com o apoio de um apicultor, profissional que sabe lidar com as abelhas. Ele fará a remoção da colmeia e dos insetos com segurança, levando para outro local para que elas fiquem seguras e não atrapalhe mais ninguém.

Já em caso de pombos, por serem protegidos pelas leis ambientais, eles não podem ser mortos. O que se pode fazer é promover uma barreira por meio de telas ou fio tensionado, para que eles não retornem ao local. Mas antes, é preciso identificar onde está os ninhos e locais de pouso, fazer a limpeza e desinfecção, eliminando eventuais ectoparasitas e riscos de doenças.

Assim como os pombos, caso seu ambiente esteja com presença de morcegos, o que pode ser feito é colocar barreiras físicas para impedir o acesso e deslocamento desses animais para o forro, por meio de fechamento de frestas, uso de telas ou coisas do tipo. E não se esqueça de fazer a limpeza e desinfecção correta.

Porque não atendemos estes tipos de insetos?

Há algumas leis e o próprio IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) inibem os serviços de especializadas contra animais silvestres. Proibindo assim o abate e é considerado um crime inafiançável.

Com quem eu devo contar?

Fundada em 1992, a APRAG é um órgão representativo das empresas controladoras de pragas sinantrópicas e desenvolve ações em prol do desenvolvimento de setor de controle de pragas em todo o Brasil.

Se preferir, você ode contar com os bombeiros ou o setor de zoonose da sua cidade, que poderão resgatá-los e liberá-los em um local seguro e que não atrapalhe mais ninguém.

Infestação com baratas, cupins, aranhas, formigas, pulgas, mosquitos, moscas, traças, carrapatos, escorpiões, lacraias entre outros insetos?

A CLS Continental tem as melhores soluções para você, sua casa, seu condomínio, empresa ou comércio, basta entrar em contato conosco através do telefone ou formulário de contato.

Não se esqueça, o controle das pragas urbanas precisa ser feito de acordo com as normas técnicas!

Categories: ambiental, impermeabilização, Novidades

Tags: , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.