Primeiramente a impermeabilização é uma técnica em construções que utiliza alguns produtos específicos que cria uma camada de proteção.  Portanto, essa camada irá proteger estruturas e superfícies de concretos.

E por que tem que ser feita à impermeabilização?

Para evitar infiltrações, mofos, fungos que comprometem a estrutura do local impermeabilizado. Além disso, colabora inclusive para a infraestrutura do local tenha um bom tempo de vida útil.

Portanto, antes de impermeabilizar o local você precisa saber os principais tipos de impermeabilização. Vamos lá?

Tipos de Impermeabilização

Existem duas classificações de impermeabilização a flexível e a rígida. Ou seja, cada uma delas é indicada para um local especifico.

Rígida:

É indicada para locais em as construções sejam estáveis. Por exemplo, aditivo na argamassa de revestimento, pintura sobre a superfície que entrará em contato com a água.

Ou seja, os principais locais são em piscinas, baldrames, fundações, pisos e estruturas de contenção.

Flexível

Por outro lado a flexível é indicada para estruturas com movimentação, onde surjam trincas, vibrações e tenha variações de temperaturas.  Por isso, que são moldadas na superfície do local.

Além disso, a forma que as impermeabilizações são encontradas hoje é de mantas. Já que as mantas aderem à estrutura, formando assim uma camada elástica.

 Por essa razão, esse tipo de impermeabilização é indicado para lajes de cobertura, áreas de serviços, reservatórios e terraços.

Os nomes mais comuns para os tipos de mantas são as asfálticas, membranas de poliuretano, manta de PVC entre outras.

Portanto, a impermeabilização é usada em diversas ocasiões em uma obra, por isso, é importante impermeabilizar o local. Garante a segurança de todos, não apenas na saúde, mas física também. 

Procure um especialista para realizar esse procedimento, por mais fácil que pareça impermeabilizar, saiba que não é. Pois, como não tem toda a expertise de um especialista pode cometer erros graves.

Sendo assim, gastará mais dinheiro do que realmente o necessário.

Conte com ajuda profissional

Você pode até pensar que é exagero ter que contar com um profissional para realizar algumas tarefas em sua casa. Contudo, nós iremos te mostrar o quanto isso é necessário.

A CLS Continental é uma empresa especializada e regulamentada. Contamos com equipamentos, produtos especiais e colaboradores experientes.

Pensou em impermeabilização lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

 

Categories: impermeabilização

Tags: ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.