Faltam caixas d’água na região. Saiba como preservar a sua!

 

A crise hídrica tem levado muitas pessoas a trocarem suas caixas d’água por outras com maior litragem, mas como as sequelas da estiagem começaram há meses, os reservatórios de mil e 2 mil litros já estão em falta no mercado, de acordo com as informações da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção .

 

Consumo-de-agua

Portanto, a CLS Continental – que é referencial de excelência na limpeza e manutenção de caixas d’água – aconselha a preservar o reservatório que já existe em residências ou imóveis comerciais.

 

Uma das principais dicas para garantir o abastecimento de água na sua casa, é investir na limpeza e impermeabilização do reservatório, conforme a CLS Continental vem sempre orientando sua clientela e o público em geral.

 

Mas o que é impermeabilização?

 

A equipe de profissionais da CLS Continental explica que é uma técnica que impede a infiltração de água, que acaba atraindo fungos nocivos à saúde, além dos vazamentos de água que podem comprometer a estrutura do reservatório, e obrigar a sua imediata substituição. E já pensou ter que procurar uma caixa d’água de maior litragem nesta estiagem e escassez do produto no mercado?

 

Pois é. E outro cuidado que você precisa prestar atenção é a incidência de vazamentos no reservatório que, além de causar desperdício de água, podem indicar problemas no funcionamento da caixa d’água.  Confira algumas dicas da CLS Continental:

 

1) Na instalação alimentada pelo reservatório

– Feche torneiras, chuveiros e registros;

-Trave a boia e marque o nível da água;

– Se o nível baixar, está descoberto o vazamento. Aí é substituir o cano, a torneira ou o registro.

 

2) Entre o hidrômetro e a caixa d’água

– Mantenha o registro do cavalete aberto;

– Amarre a boia ou feche o registro da entrada da caixa;

-Anote os números do hidrômetro, e se houver mudança após uma hora, está descoberto o problema no ramal

 

3) Pelo “ladrão” da caixa d’água

– Este caso é bem simples e fácil de resolver. Se houver vazamento no telhado ou calhas, o problema está na boia, que deve ser trocada imediatamente.

ECONOMIZE ÁGUA!

Viu como é fácil cuidar melhor do seu reservatório e evitar surpresas desagradáveis? Confira outras dicas da CLS Continental, clicando aqui.

Categories: caixa d'àgua, economia de água, higienização de caixa d´agua

Tags: , ,