Você sabia que a falta de desentupimento do esgoto pode contaminar o meio ambiente?

Isso mesmo, muito mais sério do que apenas entupir e causar mal cheiro, o entupimento de esgoto pode ser muito prejudicial tanto para a população quanto para o meio ambiente. Isso porque o acúmulo de sujeira faz com que o solo, a água, lençóis freáticos e doenças podem surgir com toda essa sujeira, vinda de elementos orgânicos prejudiciais.

Veja a seguir alguns motivos para escolher a empresa certa para desentupimento de fossa e alguns cuidados que é preciso ter antes de contratar uma empresa do ramo.

Questão de limpeza e qualidade de vida

Zelar pela qualidade de vida também é zelar pela limpeza e pelo tratamento de água e esgoto. Doenças como Poliomielite, Hepatite A, Giardíase, Disteria amebiana, Diarréia por vírus, Febre tifóide, Febre paratifóide, Diarréias e disenterias bacterianas, Ascaridíase (lombriga), Tricuríase, Ancilostomíase (amarelão), Teníase, Cisticercose, Esquistossomose e Filariose (elefantíase) surgem a partir de um ambiente repleto de sujeira e contaminação.

Poluição do solo
Descartar esgoto em ambientes como quintais ou terrenos baldios não é a forma correta a se fazer. Além de poluir o solo, pode contaminar os lençois freáticos e facilitar a transmissão de doenças citadas acima por meio da contaminação da água e ambiente.

Controle prolongado

Ao contratar a CLS você tem um trabalho bem feito, evita contato com doenças como estas, melhora a qualidade de vida de quem está por perto e evita a desobstrução por um bom tempo em seu esgoto.

Recomendamos fazer essa manutenção e limpeza a cada 6 meses.

Tratamento adequado

Não basta apenas acabar com o desentupimento que o problema está resolvido, é preciso pensar também no descarte. O recomendado é que os detritos sejam tratados por uma empresa especializada, que conta com produtos químicos adequados para este tipo de tratamento para separar aquilo que pode ou não voltar para a natureza.

Cuidado com o meio ambiente

Na CLS toda a sujeira e fluxo coletado são transportados e descartados corretamente nas Estações de Tratamento da Sabesp para destruição, pois se trata de material poluente.

Por isso, é de extrema importância que o requisitador da limpeza de fossa séptica saiba exatamente onde o seu resíduo será descartado e se tal empresa transportadora é devidamente cadastrada junto a órgãos fiscalizadores como a CETESB/SABESP e Vigilância Sanitária, pois segundo Lei Ambiental vigente desde Setembro de 1999, constitui crime sem direito a fiança o descarte ou manipulação indevida de qualquer resíduo considerado material poluente.

Depois do tratamento, livre dos resíduos, a água limpa é disponibilizada para o uso da população, nas formas potável ou como água de reuso.

A CLS tem como seus principais serviços: desentupimento de esgoto, de ralo, de pia, limpeza de fossa, limpeza de caixa d´água, verifica vazamentos, de forma sustentável, limpa, precisa e de modo a satisfazer totalmente as expectativas de seus clientes.

Entupiu? Ligue para a CLS

 

Categories: caixa de gordura, entupimento, esgoto, esgoto e fossas, evitar doenças, fossa séptica sustentável, hidráulica e encanamento, leptospirose, limpeza de fossas

Tags: , , , , ,