Primeiramente, existem inúmeras doenças e outras milhares formas de ficar doente por conta de insetos. Por isso, hoje vamos focar nas doenças relacionadas a água. 

Já que a contaminação da água ultimamente é frequente em casas, condomínios e comércios . Por conta da falta de limpeza e higienização da caixa d’água. 

Ou seja, toda a população consome muita água, pois ela é fonte de sobrevivência e a contaminação se espalha rapidamente por essa razão.

Como é transmitido essas doenças com a água?

A transmissão dessas doenças podem acontecer por diversas formas, como, por exemplo: 

  • Consumo: esse tipo de contaminação se da ao ingerir água contaminada por insetos ou até mesmo pragas urbanas. Além disso, consumindo água contaminada você pode desenvolver doença como a diarreia. Mas, também temos outros exemplos de doenças que pode ser causada por ingerir a água. Por exemplo, hepatite A, rotavírus, cólera, giardíase, amebíase etc. 
  • Contato com Vetores: existe alguns organismos e insetos que se desenvolvem na água. Por isso deve manter alerta a higienização da sua caixa d’água, que é um dos lugares mais propícios para o desenvolvimento. Portanto, as doenças que destacamos agora são: dengue, zika, febre amarela, malária e a chikunguya. 
  • Higiene precária: Esse tipo de contaminação se da a falta de higiene da pessoa. Por exemplo, higiene pessoal e dos alimentos que se come. Por isso, que a falta de higienização pode trazer doenças como: tracoma (Chlamydia Trachomatis)
  • Contato com a água contaminada: pode desencadear além de doenças uma patologia. Ou seja, esse contato permite que os organismos patogênicos entrem na pele ou na mucosa para ter graves problemas de saúde. Por exemplo, Leptospirose e esquistossomose.

Agora a pergunta é como se livrar e prevenir de toda doença relacionada a contaminação da água por conta dos insetos?

A resposta é simples, tenha bons hábitos de higiene, lave bem os alimentos, evite andar em águas contaminadas. Além disso, é claro verifique a situação da sua caixa d’água e evite transtornos com a sua saúde. 

Lembre-se que a limpeza e higienização da caixa d’água devem ser feitas ao menos 2 vezes ao ano. Para isso conte com especialistas na área como a CLS!

Conte com ajuda profissional

Você pode até pensar que é exagero ter que contar com um profissional para realizar algumas tarefas em sua casa. Contudo, nós iremos te mostrar o quanto isso é necessário.

A CLS Continental é uma empresa especializada e regulamentada. Contamos com equipamentos, produtos especiais e colaboradores experientes.

Pensou em limpeza de caixa d’água lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

 

Categories: Caixas d’água, doenças, evitar doenças, limpeza e higienização da caixa d’água

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.