O principal objetivo do trabalho de desinsetização nos imóveis é acabar com os insetos e pragas que contaminam o ambiente, prejudicando inclusive a saúde das pessoas que circulam ou moram no local. Além disso, é importante contar com uma empresa séria e com colaboradores preparados para saber quando há a necessidade de intervenção química para acabar com estes indesejados bichos.

Além disso, avaliar as possibilidades e necessidades desta intervenção química é importante para que não haja impacto ao meio ambiente e atuar diretamente no foco do problema.

O trabalho de desinsetização ajuda no combate as pragas e as mais comuns são formigas, baratas, moscas, pulgas e ratos. A incidência deles é variável e está ligada ao local, as condições estruturais do imóvel, da manutenção e da higiene e limpeza.

Há também os insetos voadores, que geralmente são atraídos por alimentos ou pelo calor e claridade gerada pelas lâmpadas.

O trabalho mais eficaz para que a desinsetização tenha êxito na sua aplicação é que, após diagnosticar e controlar o problema, é necessário monitorar periodicamente todos os setores do imóvel, visando desenvolver até estratégias de controle mais adequadas ao local e à infestação registrada.

Uma das principais ações e que age como atenuante dos problemas causados pelos insetos é manter a limpeza e manutenção do local, evitando que crie condições para que se procriem e aumentem o transtorno que podem vir a causar.

A CLS Continental conta com equipes especializadas neste tipo de trabalho, além de utilizar somente produtos que tenham máxima eficácia e que sejam seguros do ponto de vista de aplicação em relação ao ser humano.

Os principais grupos de inseticidas são os organoclorados, organofosforados, carbamatos, piretróides e inibidores do desenvolvimento dos insetos. A medida que avançam as gerações destes inseticidas, aumenta-se a potência, a fotoestabilidade e a ação residual. A CLS Continental através de sua química responsável só utiliza produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde.

Categories: controle de pragas, dedetização, desinsetização, doenças, formigas, pombos, pragas, pragas urbanas, ratos, traças

Tags: ,