É muito importante tratar a água que usamos diariamente, isso porque ao consumi-la suja ou poluída, pode-se pegar diversas doenças.

As doenças relacionadas com a água são aquelas associadas com a contaminação da água, com o crescimento de vetores nos ambientes aquáticos e com a falta de higiene.

Mais complicado ainda, parece ser quando citamos alguns ambientes como escolas, isso porque muitas delas funcionam de forma integral, sem intervalos e para fazer este serviço é preciso de tempo e evitar crianças e curiosos por perto por questão de segurança.

Veja a seguir como prosseguir para fazer o tratamento da água em escolas.

Como fazer para evitar contaminação e doenças através da água nas escolas

A atuação da CLS em escolas é essencial para garantir a segurança da saúde dos estudantes. O principal objetivo é avaliar as possibilidades e necessidades de intervenção química nestes locais e verificar, também, se haverá algum impacto ao meio ambiente, para assim definir a melhor forma de tratar o local.

Descobrindo e tratando a água

No caso da contaminação da água é preciso fazer uma avaliação do local para, em primeiro lugar, verificar se há crianças ou funcionários doentes e encaminhá-los ao médico para tratamento. E depois, é feito o tratamento da água por meio da limpeza da caixa d’água, geralmente utilizando somente produtos específicos, proporcionando maior segurança e eficiência em cada serviço, aliada a constante preocupação em preservar o meio ambiente.

Além da sujeira, os reservatórios, quando não higienizados de forma correta, pode conter até animais, bichos e parasitas. Até mesmo pragas como ratos e pombos em estado de decomposição.

A conscientização da higienização de reservatórios d’água deve ser levada mais a sério pois a saúde da população está vulnerável com a falta de cuidado com a água.

Como evitar pegar estas Doenças

Para se proteger e evitar estas doenças, deve-se evitar o contato com o esgoto, águas contaminadas ou não tratadas, enchentes, lama ou rios com água parada, sendo também desaconselhado o uso de piscinas não tratadas com cloro.

Para assegurar a sua segurança, deve ferver sempre a água antes de a utilizar, quer seja para lavar ou preparar alimentos ou para beber. Além disso, pode também optar por usar Hipoclorito de Sódio para desinfectar e purificar a água.

Conte com a CLS

Este e outros serviços são feitos por empresas de confiança, como a CLS Continental, que há anos está neste ramo e, além de contar com uma unidade em Mogi das Cruzes, também tem sede em São Paulo e em São José dos Campos.

Categories: caixa d'àgua, Caixas d’água, Desentupidora, desentupimento, desentupir, desinsetização, detetização, elementos filtrantes, Escolas, esgoto e fossas, evitar doenças, higienização de caixa d´agua, limpeza, Limpeza de caixa d´agua, limpeza e higienização da caixa d’água, São José dos Campos

Tags: , , , , , , ,