Quem não se encanta pela pureza e inocência de um pombinho? São aves encantadoras, mas as fezes dos pombos podem trazer um risco enorme para a saúde, conforme alerta a empresa CLS Continental, que atua há 17 anos no controle das pragas.

Os pombos podem transmitir às crianças e aos adultos mais de 50 doenças, pois eles carregam fungos e bactérias nas suas fezes e a contaminação se dá pelo ar que respiramos.

Pensando nisso, a CLS Continental reforça que deixar as crianças descalças em locais onde há pombos, é um enorme risco para doenças como a criptococose, que compromete os pulmões, principalmente, e também ocasiona um mau funcionamento do sistema nervoso central.

Outra doença muito grave que pode ocorrer na inalação dessas fezes é a meningite, em que nem sempre os sintomas são típicos de uma do tipo comum. Pode-se apresentar dor de cabeça e ela simplesmente passar, e num piscar de olhos a gravidade vir à tona. Se não for tratada rapidamente podemos ter um quadro de coma.

Portanto se seu filho ou alguém de seu convívio apresentar dor de cabeça, tosse, febre e sonolência e tiver tido contato com ambiente que tenha pombos, dirija-se a um pronto socorro, não deixe o quadro clínico ficar pior.

pombos

 

E para garantir a limpeza do seu ambiente,  entre em contato com a CLS Continental e soliciter um orçamento,  aqui.

 

Categories: controle de pragas, pombos, pragas urbanas

Tags: , ,