A limpeza e higienização da caixa d’água é de extrema importância para a saúde das pessoas. Isto porque a água que geralmente é utilizada para todos os afazeres no imóvel, inclusive para consumo. Sem esta importante ação de limpeza e higienização, as caixas d’água podem se tornar uma ameaçadora fonte de contaminação.

E o trabalho de limpeza e higienização da caixa d’água começa com manutenção e limpeza periódicas, com a realização de exames bacteriológicos e o uso de produtos desinfetantes. Sem isso, pode ocorrer em maior intensidade a proliferação de bactérias, verminoses, salmonelas, além de propiciar a reprodução de mosquitos, a exemplo do Aedis aegypt, transmissora da dengue, chikungunya e zika vírus.

O ideal para que a higienização e limpeza da caixa d’água seja eficazes para a desinfecção do reservatório é que seja feito este tipo de trabalho a cada seis meses, de forma que mantenha a qualidade de água consumida como também identificar possíveis vazamentos e infiltrações.

Este processo de limpeza e higienização deve também ser acompanhado de uma boa vedação da caixa d’água, evitando assim que o reservatório seja local de possível entrada e afogamento de animais, desde insetos até gatos, ratos e pombos, que se refletem em potenciais contaminadores da água.

A CLS Continental conta com uma equipe preparada para realizar os serviços de higienização e limpeza da caixa d’água e ressalta que este trabalho é de extrema importância, principalmente porque atende o Código de Saúde do Estado de São Paulo, conforme lei complementar n° 791 de 09/03/1995. Este processo nas caixas d’água deve ser feito periodicamente a cada seis meses, garantindo a qualidade de vida e a saúde das pessoas.

Categories: caixa d'àgua, Caixas d’água, combate à dengue, desinsetização, doenças, hidráulica e encanamento, higienização de caixa d´agua, limpeza e higienização da caixa d’água, reparos hidráulicos, saneamento, saúde, vazamento

Tags: , , , ,