A caixa d’água, como o próprio nome diz, é um reservatório responsável por acondicionar a água de uma residência, de um prédio comercial ou residencial.

Quando não se é feita uma limpeza constante da caixa d’água, é comum o surgimento de diversos problemas. Que podem pôr, inclusive, a saúde de todos em risco.

Desse modo, é importante garantir que a limpeza da sua caixa d’água esteja sempre em dia. Evitando o acúmulo de sujeiras e micro-organismos.

Neste artigo, você verá um pouco sobre a importância ou as vantagens de ter manter a limpeza da sua caixa d’água e os prejuízos de deixa-la suja.

Quer saber mais? Então acompanhe este texto até o final!

Limpeza da sua caixa d’água: por que é importante deixa-la em dia?

Importância de uma caixa d’água limpa

A água que está armazenada em uma caixa d’água, é sempre bom relembrar, será utilizada por as pessoas que residem ou estão diariamente em um prédio. Seja em uma residência, um prédio comercial ou residencial.

Quando essa água é utilizada, dia após dia, sem que a correta limpeza seja feita, ela pode causar muitos prejuízos.

Quantas vezes ao dia você não utiliza a água para higienização, por exemplo, escovar os dentes e tomar banhos?

Quantas vezes não lava a louça com a água que vem da caixa?

Quantas vezes não lavou seu carro com ela? Ou a usou para cozinhar alimentos?

Seja para qual for o uso, uma caixa d’água limpa é sempre essencial. Para manter a água que será utilizada por você (e por seus familiares, inquilinos, vizinhos ou colaboradores) sempre higiênica.

Durante a limpeza da sua caixa d’água, ainda é possível analisar se não há qualquer tipo de dano à estrutura. E até mesmo se o fechamento está incorreto.

Desse modo, é importante fazer o processo de limpeza da sua caixa d’água a cada seis meses, para mantê-la sempre limpa.

Sendo assim, o indicado são duas lavagens anuais da caixa d’água. Ou seja,deve ser de preferência, de seis em seis meses.

O que pode acontecer se a caixa d’água não for limpa?

Como visto, a água presente na caixa d’água é bastante utilizada no dia a dia, tanto seu quanto de outras pessoas.

Se for na sua casa, todos os seus familiares a estão utilizando. Bem como se você é o síndico de um condomínio, todos os condôminos a usam diariamente.

Caso você tenha uma empresa, os seus colaboradores são, dia após dia, expostos a água da caixa d’água do prédio comercial.

Assim, a falta da correta limpeza do reservatório pode causar diversos problemas. Alguns que a maioria das pessoas sequer imagina.

Alguns deles são:

  • Surgimento de micro-organismos, como bactérias, protozoários e até alguns tipos de fungos, que contaminam a água;
  • Liberação de toxinas por meio da criação de “lodo” no reservatório;
  • Sujeiras que entopem os canos quando são acumuladas, sendo necessário a troca de todo o encanamento;
  • Sujeiras que contaminam a água, causando risco à saúde;
  • Caso apresente o fechamento incorreto, pode ser um risco de foco da dengue no local;

Assim, dá para perceber a imprescindibilidade de fazer a limpeza da sua caixa d’água a cada seis meses. Mantendo-a em dia e evitando problemas futuros.

Como você viu, o reservatório de água de residências e edifícios (comerciais ou residenciais), chamada de caixa d’água, deve ser constantemente limpo.

Isso porque ela proporciona o abastecimento de água para diversas finalidades em um prédio, desde a higienização pessoal até a higienização e cocção de alimentos, por exemplo.

Neste texto, você pôde ver qual a importância de manter a limpeza da sua caixa d’água em dia e os riscos de não fazer essa higienização periódica (cada 6 meses).

Gostou do artigo de hoje sobre se a limpeza da sua caixa d’água está em dia?

CLS: Solução para os seus problemas

Se após a leitura desse texto até aqui você percebeu que sua caixa d’água está há muito tempo sem ser limpa, então é necessário contratar uma empresa especializada.

Neste caso, a CLS Continental, especialista nesta área há mais de 20 anos, poderá ajudar você na realização desse serviço com muita qualidade.

A higienização e limpeza de caixas d’água é um dos principais serviços oferecidos pela empresa. Além disso, verificamos também qualquer problema de má vedação do reservatório.

Pensou em limpeza da sua caixa d’água? lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

Categories: limpeza, limpeza de caixas de condomínios, limpeza e higienização da caixa d’água

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.