As caixas d’água são elementos importantíssimos de qualquer edificação. Seja uma casa, um condomínio de prédios ou mesmo no caso de empresas.

Preservar o bom funcionamento dessas estruturas é crucial para garantir a segurança. Além disso,  a economia com gastos poderiam ser evitados.

Um dos procedimentos mais cruciais para se realizar em uma caixa d’água é a impermeabilização. Mas você sabe o que isso significa?

Este artigo tem o objetivo de explicar o que é a impermeabilização.  Além de mostrar as vantagens de faze-la na caixa d’água do seu condomínio. Inclusive os possíveis problemas que podem ser ocasionados pelo não uso desse procedimento.

Quer saber tudo? Então acompanhe este texto até o final!

Impermeabilização: saiba tudo sobre esse procedimento

O que é a impermeabilização da caixa d’água?

A impermeabilização da caixa d’água é um procedimento que tem o objetivo de evitar que ocorra o vazamento de água, infiltrações ou outros tipos de danos nesta importante estrutura de uma edificação.

Além de garantir a segurança da caixa d’água ao evitar possíveis acidentes, ela também protege a qualidade da água, além do possível desperdício que venha a ocorrer.

Mas esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve optar pela impermeabilização da caixa d’água do seu condomínio.

Quer saber quais são os outros? Então continue lendo o texto.

Por que impermeabilizar a caixa d’água do seu condomínio?

Agora que você viu o que é o procedimento de impermeabilização, conheça os principais motivos de aplica-lo na caixa d’água em seu condomínio.

  1. Evitar infiltrações, que podem ocasionar problemas como umidade e corrosão na estrutura
  2. Evitar o vazamento de água pela estrutura, o que ocasiona altos gastos
  3. Garantir a segurança, pois mantém a estrutura protegida
  4. Evitar a contaminação da água por agentes externos, como fungos e corpos estranhos
  5. Evitar a constante necessidade de fazer manutenção na estrutura, o que causa altos custos

O que pode ocorrer se não for feita a impermeabilização?

Você viu acima quais são os benefícios de fazer impermeabilizar a caixa d’água do seu condomínio.

Agora veja o que pode acontecer se você não realizar o procedimento de impermeabilização.

A estrutura pode ficar corroída

Quando não se faz a impermeabilização da caixa d’água, ocorre a possibilidade de a estrutura ser atacada por corrosão, o que pode colocá-la em risco (além dos moradores do condomínio).

Pode ocorrer a carbonatação

Outro problema que pode ocorrer quando não é feita a impermeabilização da caixa d’água é carbonatação, por conta da presença de CO2 fazendo contato com o concreto da estrutura.

A constante umidade, que pode acarretar na abertura de pequenos espaços na estrutura. Portanto, pode levar o CO2 a reagir com substâncias presentes no concreto.

Lixiviação

A lixiviação da estrutura da caixa d’água ocorre quando não há a impermeabilização do reservatório do condomínio, o que ocorre por conta do contato entre os sais do concreto e da água.

Assim, na parte externa da caixa d’água, surgem várias manchas brancas, com aspecto de espuma, que pode também pôr em risco à resistência da estrutura.

Onde contratar o serviço de impermeabilização

Se você está em dúvida sobre qual empresa contratar para fazer o serviço de impermeabilização, a CLS é especialista nesse procedimento e já está há mais de 20 anos no mercado.

Somente assim, podemos ajudar os síndicos dos condomínios a realizar esse serviço com bom preço, qualidade e segurança.

Conte com ajuda profissional

Como você viu, a impermeabilização da caixa d’água é um procedimento crucial que protege esta estrutura contra a ação do vazamento da água e também contra a invasão de fungos e corpos estranhos no reservatório.

Portanto, no artigo de hoje você pôde ver quais os principais motivos para fazer a impermeabilização no seu condomínio e os maiores riscos de não colocar em prática esse procedimento.

Pensou em impermeabilização de caixa d’água lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Gostou do artigo de hoje sobre motivos para fazer uma impermeabilização de caixa d’água em seu condomínio?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

 

Categories: impermeabilização, impermeabilização de caixa d'água

Tags: , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.