A responsabilidade pela higienização da caixa d’água em condomínio fica a cargo do síndico. Que deve sempre fazer a manutenção constante do local.

Em um local como um condomínio, em que há muitas pessoas tendo contato com a água do reservatório do prédio, essa limpeza frequente tornar-se ainda mais importante.

Inclusive, caso ocorram casos de intoxicação por conta da água contaminada da caixa d’água, o síndico pode responder na esfera judicial.

Dito isso, seja você um síndico ou um condômino, é essencial que esteja atento a limpeza da caixa d’água do local onde mora. De modo a garantir a sua saúde e a de todas as outras pessoas do prédio.

Neste artigo, você irá ver quais são os 3 motivos para realizar a limpeza de caixa d’água em condomínio.

Portanto, continue acompanhando este texto até o final para conhecer todos eles!

Limpeza de caixa d’água em condomínio: 3 motivos para fazê-la

1- Evitar o risco de contaminação e de doenças

Quando não há uma limpeza frequente da caixa d’água, é possível haver o risco de contaminação. As doenças são diversas para quem utiliza a água contaminada para consumo.

Seja para higiene (banho, escovação dos dentes), para higienização de alimentos ou mesmo para o preparo deles. Essa água imprópria e extremamente perigosa.

Assim, o consumo dela, seja diariamente ou casualmente, pode acarretar em diversas doenças. Como, por exemplo,  aquelas que causam vômitos, náuseas e diarreias.

Entre as doenças que podem ser causadas pela contaminação da água, pela falta de limpeza do reservatório do condomínio, estão a leptospirose e a esquistossomose.

2- Monitorar a qualidade da água do condomínio

Extremamente relacionado com o motivo acima está a necessidade de monitorar como está a qualidade da água do condomínio.

Quando se faz a limpeza semestral (que é o que deve ocorrer), é necessário fazer uma análise da qualidade da água. Somente assim deverá saber se ela está própria para consumo, ou seja, se é potável.

Isso irá permitir saber se há algum tipo de bactéria, fungo ou outro micro-organismo na água. O que pode servir, inclusive, para entrar com ações contra o síndico. Caso tenha havido negligência na higienização da caixa d’água.

3- Evitar o entupimento de canos e tubulações

Quando não há a limpeza de caixa d’água em condomínio, o acúmulo de sujeira pode causar danos aos canos e tubulações do edifício.

Assim, pode haver danos estruturais que impeçam a correta passagem da água. Ou até mesmo o rompimento de canos e tubulações, que ocasionem vazamentos e infiltrações em alguns apartamentos.

A constatação de que problemas relacionados à falta de higienização da caixa d’água de um condomínio causaram danos em um apartamento do prédio pode proporcionar até mesmo a recorrência judicial.

Além disso, a dor de cabeça dos condôminos para fazer obras de reparo é enorme. Por isso, é necessário ser realizada a limpeza constante de caixa d’água em condomínio.

O fato da água apresentar sujidades e contaminação pode também, inclusive, causar danos. Por exemplo,  para aqueles que lavam seus veículos com essa água contaminada.

Importância da limpeza frequente

O tempo indicado de limpeza preventiva de caixa d’água em condomínio é de 6 em 6 meses. Sendo assim poderá ser evitado que qualquer problema seja prontamente identificado. Por conta desse “tempo de segurança”.

Por isso, é preciso que os moradores do edifício cobrem sempre o síndico do condomínio. Para que a manutenção preventiva seja sempre realizada.

Isso visa o bem estar e a saúde de todos os condôminos, além também dos seus bens materiais (como o apartamento e os veículos).

Se você é síndico, é bom ficar atento para as suas responsabilidades quanto à higienização da caixa d’água do condomínio.

Como você viu, a limpeza de caixa d’água em condomínio é uma responsabilidade do síndico, que precisa ficar atento ao tempo mínimo entre uma higienização e outra.

Neste artigo, você pôde ver alguns dos motivos para se realizar a limpeza de caixa d’água em condomínio, que deve ser cobrada do síndico, inclusive, pelos moradores do prédio.

Para fazer a higienização e manutenção da caixa d’água, a CLS Continental é uma das empresas mais indicadas, possuindo excelência e muita experiência na área.

Gostou do artigo de hoje sobre os 3 motivos para realizar a limpeza de caixa d’água em condomínio?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

CLS: Empresa especialista em limpeza de caixa d’água

Para fazer a limpeza e a manutenção da caixa d’água em condomínio, é preciso buscar por uma empresa de qualidade e com excelência no mercado.

A CLS Continental é a empresa que você procura, com mais de 20 de anos de experiência nesta área. Fazendo um excelente serviço de higienização de caixas d’água.

Pensou em limpeza da sua caixa d’água? lembre-se da CLS Continental, fácil de contatar e também de contratar!

Venha para a CLS Continental. Aproveite e curta nossa página do Facebook clicando aqui.

 

 

Categories: limpeza, Limpeza de caixa d´agua, limpeza de caixas de condomínios, limpeza e higienização da caixa d’água

Tags: , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.