Biólogos afirmam que as nojentas baratas são tão resistentes que podem sobreviver até em ataques nucleares. Além do terror que elas causam, também são capazes de provocar infecções respiratórias, diarreia e outras doenças, sem falar que existem mais de quatro mil espécies dessa praga que inferniza  a gente nesta época do ano.

 

baratas

Mas as baratas não atuam sozinhas para atormentar o sossego de qualquer mortal. Além delas, existem outras pragas urbanas como as moscas, mosquitos, formigas, ratos e pombos.  As moscas se alimentam de restos de comida, e aproveitam para transmitir doenças disenteria, poliomielite, amebíase, cólera e outros transtornos à saúde.

 

No caso dos mosquitos, podemos citar os borrachudos, o Aedes aegypti  e pernilongos, cujas picadas causam imediata coceira e irritação na pele, favorecendo o risco de doenças como malária, dengue e febre amarela. Já as formigas podem danificar equipamentos eletrônicos, prejudicar plantações e ainda transportam parasitas, bactérias e outros micróbios.

 

Quanto ao rato, todos sabem que ele é o transmissor da leptospirose, por meio da sua urina em contato com a pele do indivíduo. Já o aparente e frágil pombinho é capaz de transmitir por meio de suas fezes, doenças graves como salmonelose, alergias respiratórias e outros danos à saúde.

 

E para agravar a situação, muitas pessoas leigas apelam para a fabricação de “venenos caseiros” para combater a ação destas pragas urbanas, conforme alerta a CLS Continental, que trabalha no mercado há mais de 10 anos com excelência e compromisso com a saúde pública. Sua equipe formada por profissionais especializados e treinados dentro das normas da Vigilância Sanitária, trabalha com produtos adequados para exterminar essas pragas, sem comprometer a saúde da população que mora ao redor do foco delas.

 

pragas urbanas

A CLS Continental também assessora sua clientela, dando as orientações necessárias para que elas também participem do rigoroso trabalho de controle das pragas. E uma das principais recomendações é manter a limpeza dentro de casa, já que a maioria dessas pragas é atraída por pontos de sujeira.

 

Quer conhecer um pouco mais do trabalho da CLS Continental para combater as pragas urbanas? Clique aqui.

 

Categories: baratas, controle de pragas, desratização, detetização, formigas, pombos, ratos

Tags: , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.