Síndico responde pela limpeza de caixa d’água

 

Os síndicos de condomínios prediais ou horizontes são responsáveis pela limpeza de caixas d’água. Pelo menos em São Paulo, a lei determina que sejam feitas duas limpezas no local por ano. Na visão da CLS Continental, empresa especializada há quase 20 anos em higienização e impermeabilização de caixas d’água, independente da legislação em vigor, é necessário que se cultive o hábito de realizar periodicamente a limpeza desses reservatórios.

 

De acordo com a equipe da CLS Continental, os períodos adequados para executar a limpeza são fevereiro e outubro, porque são as épocas que mais se usam a água no verão e quatro meses depois fique com a caixa em dia para o inverno.

 

O grande problema neste caso é quando os síndicos decidem fazer a limpeza por conta própria, ou seja, usando seus funcionários como os zeladores, para a execução dele. Com isso, o empreendimento fica sujeito à multa pesada, porque deveria ter contratado profissionais especializados para isso, como a CLS Continental.

 

A CLS Continental possui uma equipe treinada dentro dos padrões exigidos pela legislação sanitária, e que está capacitada para usar produtos químicos de limpeza sem afetar o meio ambiente.

 

Outra dica da CLS Continental é verificar as condições da água para o consumo, por meio do teste de potabilidade. Ele é uma análise físico-química laboratorial que visa identificar a presença de bactérias, germes, entre outros organismos nocivos aos seres humanos. Este tipo de teste precisa ser realizado a cada seis meses, depois da limpeza do reservatório de água.

 

Para a realização do teste, deve-se contar com um laboratório especializado, porque o teste só terá um bom resultado se a amostra for devidamente coletada em frasco estéril.

 

E para concluir, o síndico também responde por esse quesito no condomínio e que se algum condômino passar mal devido a má potabilidade da água, ele poderá ser processado.

 

Quer falar agora com uma equipe da CLS Continental? Clique aqui.

Categories: caixa d'àgua, economia de água

Tags: ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.