O trabalho de controle de pragas urbanas é de extrema importância, não apenas para combater as pragas momentaneamente, mas também para oferecer segurança e qualidade para os produtos e serviços oferecidos pelos nossos clientes.

E a utilização de produtos de qualidade passa a ser fundamental nesta atividade de combate e controle de pragas urbanas, com ações preventivas e corretivas, seja na forma de controle físico ou químico (produtos), passando por um gerenciamento das áreas aplicadas, sempre tomando o cuidado para que não haja riscos de contaminação por parte dos aplicadores dos produtos.

O controle de pragas urbanas consiste na desinsetização, que tem como objetivo combater insetos rasteiros, como baratos, lacraias, formigas, traças, pulgas, aranhas, escorpiões e ácaros. Neste caso, é possível trabalhar com produtos microencapsulados (sem cheiro), podendo assim o ambiente desinsetizado ser reutilizado pouco tempo após a aplicação.

Nos casos de desratização, que consiste no combate aos roedores como camundongos, ratazanas e ratos de telhado, é importante a colocação de porta-iscas, que dispõe de trava de abertura acompanhado de iscas sólidas. A utilização de raticidas, como bloco parafinado, granulado, em pó de contato, iscas adesivas em armadilha e gaiolas são importantes para ajudar a combater estes animais.

No método de descupinização, a ação mais eficaz é atentar durante a construção ou reforma do imóvel. É preciso realizar a instalação de uma rede de irrigação implantada no solo, junto aos perímetros e alicerces da edificação, abaixo do contrapiso. Esta rede é conhecida como sistema ciprax-turbo, que fica embutida no solo, com pontos de injeção de cupincidas estrategicamente localizados, de modo a não alterar a arquitetura nem a estética do ambiente.

Já em relação aos cupins de madeira seca, geralmente é importante que haja uma ação mais direta com cupincidas, atingindo diretamente a colônia de cupins no local onde eles se abrigam e se alimentam.

Categories: combate a ratos, controle de pragas, dedetização, descupinização, formigas

Tags: , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.