O esgoto entupiu? Como desentupir? Calma, apesar de causar uma grande dor de cabeça, é possível desentupi-lo sem estresse algum. Mas para que tudo saia perfeito, o mais recomendado é procurar profissionais especializados no setor de desentupimento e desentupir, A CLS Continental conta com uma equipe que vai cuidar de tudo isso.

Agora, o mais interessante é que evitar entupimento de esgoto é possível, sim, se algumas atitudes dentro da própria residência forem tomadas. Antes de mais nada, é importante ressaltar que os resíduos sejam descartados corretamente, ou seja, no lixo, e não ter dor de cabeça para desentupir.

Por exemplo, jogar papel higiênico no vaso sanitário ou na pia pode ser um grande problema. Contudo, há outras medidas que também precisam ser evitadas. Ao se varrer o quintal ou a calçada, o lixo e as folhas secas nunca devem ser varridos para bueiros e ralos.   Os detritos e restos de materiais de construção não devem ser jogados nos vasos sanitários, ralos e bueiros.  Absorventes, lenços umedecidos, fraldas, cotonetes, fio dental ou mesmo papel higiênico não devem ser descartados em vasos sanitários.

Tampas de creme dental e de garrafas entopem ralos de pia e de chuveiros. Na hora do banho, preste muita atenção: cabelos e pelos, com o tempo, podem entupir ralos, portanto, não lave escovas ou seus bichinhos de estimação no chuveiro. Já na cozinha, alimentos, restos e gorduras grudam nos encanamentos, diminuem a vazão de água na pia e causam entupimentos. E o óleo usado nunca deve ser descartado na pia ou no vaso sanitário.

Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, além de ser um produto reciclável, evite ter que desentupir.

Como se vê, são pequenas ações, mas enormes em sua importância, fundamentais para se prevenir o entupimento, e evitar os problemas para desentupir.

Portanto, não se esqueça: ao perceber qualquer um dos sinais de entupimento que descrevemos acima, chame logo uma empresa especializada. Quanto mais cedo você chamar, menos danos e dor de cabeça você terá.

Categories: 2016, desentupimento, desentupir, entupimento, esgoto, esgoto e fossas, evitar doenças, reparos hidráulicos, saneamento, saúde

Tags: , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.