A CLS Continental é uma das principais empresas de Solução Ambiental da região do Alto Tietê. Dentre os serviços oferecidos pela CLS Continental está a limpeza e higienização de caixa dagua, de fundamental importância para garantir a qualidade da água que vai abastecer o imóvel, além, é claro, de garantir a saúde de todos que utilizaram dela para a realização de todas as tarefas de casa e, evidentemente, do preparo de alimentos.

Devido a esta importância, a CLS Continental deixa algumas dicas e procedimentos de limpeza da caixa d’água das residências de extrema importância. A primeira delas é quanto ao agendamento desta limpeza. O ideal é programar com antecedência o dia da lavagem da caixa d’água. Escolha de preferência o fim de semana em que você não tenha compromissos agendados.

Outra valiosa dica da CLS Continental é ter a certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada e que não há o risco de escorregar, garantindo assim a segurança de quem vai efetuar o trabalho.

A terceira dica é por conta do registro da entrada de água na casa, que deve ser fechado, ou em outra situação, amarre a boia da caixa d’água. A CLS Continental lembra ainda que é importante armazenar alguma quantidade de água na própria caixa para usar enquanto a limpeza estiver sendo realizada. O ideal é que o fundo da caixa esteja com pelo menos um palmo de água de altura.

Ainda sobre o uso desta água, a dica importante é tampar a saída para poder usar este palmo de água do fundo, evitando assim que a sujeira desça pelo ralo.

A CLS Continental destaca a importância de se utilizar um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa. Se esta for de fibrocimento, substitua o pano úmido por uma escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. Não use escova de aço, vassoura, sabão, detergente ou produtos químicos.

Depois, o aconselhável é retirar a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque bem o fundo da caixa com panos limpos e não passe nas paredes.

Ainda com a saída da caixa fechada, deixe entrar um palmo de água e adicione dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e use esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico.

Verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas.

Passadas as duas horas, ainda com a boia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa.

Por fim, a CLS Continental aconselha a usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos. Tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar.  E anote do lado de fora da caixa a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.

Clique aqui e conheça mais sobre a CLS Continental e seus demais serviços.

 

 

Categories: caixa d'àgua, reparos hidráulicos, saneamento, saúde

Tags: , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.