Curiosidades sobre o chocolate e a hidráulica

 

Falar sobre a Páscoa sem associar aos deliciosos ovos de chocolate torna-se impossível, não é mesmo? Mas o interessante é que poucas pessoas se atentam para algumas curiosidades referentes a esta data religiosa como, por exemplo, a relação do chocolate com a hidráulica, cujo ramo ligado à área de tubulações está relacionado ao trabalho da CLS Continental, que atua com excelência na preservação e reparos nestes canais.

 

E respondendo à curiosidade do internauta, vamos lembrar como surgiu a industrialização do chocolate. Segundo alguns relatos históricos, o navegador Hernando Cortez descobriu a bebida do cacau em 1519 durante suas conquistas no México, mas ela não foi bem aceita devido ao gosto amargo. Por outro lado, o seu valor no mercado era bem reconhecido e, portanto, a safra não poderia ser desvalorizada.

 

Assim sendo, em 1528, Cortez trouxe de volta para a Espanha o cacau a as ferramentas necessárias para seu preparo. Após experimentos culinários, ele agregou açúcar, tornando o seu sabor mais agradável e aceito, passando a fazer parte da alimentação dos espanhóis naquela época.

 

Já com a expansão da industrialização alimentícia na Europa, em 1795 os ingleses usaram uma máquina a vapor para esmagar os grãos de cacau. Cerca de 30 anos depois, os holandeses inovaram o processo de fabricação do chocolate, desenvolvendo um maquinário hidráulico que permitia a extração, de um lado, da manteiga de cacau, a do outro a torta, ou massa, de cacau, possibilitando assim a criação de diversas guloseimas com o fruto do cacaueiro.

 

A partir daí, surgiram novos maquinários para inovar as técnicas de fabricação do chocolate, possibilitando até o surgimento dos primeiros tabletes de chocolate.

 

Reparos hidráulicos, limpeza de caixas de a´gua, controle de pragas e outros… consulte a CLS Continental atende a Grande São Paulo, São José dos Campos e Vale do Paraíba pelos telefones 3427-1727, 3341-0594, 4725-5051 e 99737-2727. Acesse o site www.clscontinental.com.br

 

 

Categories: Páscoa, reparos hidráulicos

Tags:

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.