Todo mundo sabe, ou deveria saber, que o mosquito da dengue se reproduz em água parada e limpa. Mas o quanto você sabe sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor não somente da dengue, mas agora também da chikungunya e o temido zika vírus? Será que você conhece mais além de que ele tem as perinhas listradas e, quando transmite o vírus da dengue, você fica com febre alta, dores nas articulações, na cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, cansaço em fim, tonturas, náuseas e até vômitos.

A CLS Continental Solução Ambiental é uma empresa especializada em controle de insetos e pragas urbanas, além de limpeza e higienização de caixas d’água, desratização, impermeabilização, desentupimento de esgoto, limpeza de caixa de gordura e serviços de hidráulica e encanamento, informa algumas características do mosquito Aedes aegypti em seu ciclo de vida.

O ovo do mosquito pode resistir até um ano sem água. Ou seja, mesmo com estiagem que atingiu principamente a região Sudeste, a quantidade de ovinhos do mosquito se acumulou de tal forma que a consequência foi o aumento dos casos de dengue com as chuvas.

Outra característica do mosquito, segundo a CLS Continental, é que o mosquito adulto vive dentro de casa, apesar de a larva conseguir se desenvolver em qualquer acúmulo de água, seja em garrafas e pneus abandonados.

A CLS Continental também alerta: cuidado com as pernas. É que o mosquito Aedes aegytpi voa apenas um metro acima do chão, ou seja, não adianta aplica ro repelente no alto. O mosquito voa, no máximo, na altura da perna, por este motivo, muitas crianças são alvo fácil do mosquito.

Outro aspecto importante do mosquito Aedes aegytpi é que o maior período de atividade dele é durante o dia. Portanto, não adianta fechar as janelas quando o sol se põe. O ideal é usar telas de proteção smpre para evietar que o mosquito transite na sua casa durante o dia.

Com base nestas informações, a CLS Continental alerta para que todos façam sua parte, ou seja, evite deixar objetos que acumulem água, como garrafas, pneus, piscinas, baldes e outros itens que possam servir de criadouro de larvas do mosquito que tem causado grande preocupação na população.

 

Categories: ambiental, caixa d'àgua, caixa de gordura, controle de pragas, dedetização, descupinização, desentupimento, desinsetização, desratização, esgoto, esgoto e fossas

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.