A qualidade de vida da população depende muito do saneamento ambiental? Mas você sabe o que é isso?

Vamos lá! Saneamento ambiental é o conjunto de ações que visam à melhoria da qualidade de vida das populações através do controle do meio físico para evitar doenças e propiciar uma maior higiene social. Ele se estabelece a partir de ações como o fornecimento de água potável de qualidade, coleta de lixo, tratamento de esgoto, limpeza das vias públicas, contenção de enchentes, entre outros. A relevância encontra-se na preservação tanto do meio de vida dos habitantes quanto do meio ambiente.

Por esta razão, a CLS Continental trabalha focada em oferecer qualidade de vida por meio dos serviços básicos que oferece, como descupinização, desinsetização, limpeza de caixa d´água, dentre outros.

O correto tratamento de água, assim como a instalação de redes de esgoto, coletas de lixo, entre outras ações de melhoria das condições sociais de higiene pública, é uma questão de saúde. Isso porque existe uma grande quantidade de doenças provenientes de contato de pessoas com esgotos a céu aberto, da ingestão de água com impurezas, além do contágio envolvendo insetos contaminados. Dentre essas enfermidades, podemos citar: a hepatite A, febre amarela, dengue, febre tifoide, cólera e malária e muitas outras.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo não contam com saneamento básico e/ou ambiental, o que revela a gravidade dessa questão na atualidade.

Categories: Camada de Ozônio, controle de pragas, dedetização, desentupimento, doenças, economia de água, esgoto, esgoto e fossas, evitar doenças, fossa, limpeza, pragas urbanas, saneamento, saneamento ambiental, Typography

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.