Limpeza de Caixas dágua. Para que a água armazenada nas caixas d’água tenha sua potabilidade preservada, é importante que os reservatórios permaneçam devidamente vedados e protegidos. Além disso, ela deve ser limpa e desinfetada, no mínimo, semestralmente. Mesmo que não tenham sido completados os seis meses da última limpeza e desinfecção, a caixa d’água deve passar por estes processos quando observado a presença de corpos estranhos ou qualquer alteração no aspecto da água, que podem ocorrer pela falta de vedação da caixa ou por problemas de qualidade da água fornecida, especialmente quando proveniente de fontes alternativas de abastecimento (poços rasos e outros).
O processo de limpeza não é complicado, mas exige, obviamente, uma programação prévia. O mais recomendado é que uma empresa especializada faça esse serviço. Apesar da frequência exigida e da pouca complexidade do serviço, é recomendável que essa limpeza não seja feita por conta própria. A melhor maneira de garantir um serviço de alta qualidade é contratar uma empresa especializada.
Isso é bem conveniente porque, além de os funcionários terem recebido treinamento específico para este tipo de serviço, também usam os equipamentos adequados de limpeza e proteção individual (como luvas, galochas e máscaras de proteção).
Portanto, já sabe. Para que a água chegue ao lar de cada pessoa em boas condições, seja para o banho, a realização de atividades domésticas ou o consumo de ingestão, é necessário que o condomínio tome uma série de precauções. A recomendação é que a limpeza da caixa d’água seja feita periodicamente a cada seis meses.
A caixa d’água deve estar conservada, tampada, sem rachaduras, vazamentos, infiltrações e descascamentos. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as caixas d’água ou reservatórios devem ser lavados, higienizados e desinfetados, no mínimo, a cada seis meses.
A vigilância na forma da lei recomenda que os estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios realizem a limpeza de caixa d’água.
É muito importante mantermos a qualidade da água que consumimos em casa. Essa água deve estar livre de impurezas e contaminação. A água vem da rua para as nossas casas e fica armazenada em nossas caixas d’água para ser usada no nosso dia através de torneiras, filtros, chuveiro e mangueiras.

Categories: caixa d'àgua, Caixas d’água, higienização de caixa d´agua, Limpeza de caixa d´agua, limpeza de caixas de condomínios, reparos hidráulicos

Tags: ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.