Para quem está voltando das férias e já planeja caprichar na faxina de casa, não deve se esquecer de limpar a caixa d’água, e incluir a sua limpeza na programação das tarefas domésticas. Mesmo que o reservatório tenha permanecido tampado durante a sua ausência e da família no feriado, saiba que a água parada significa perigo em movimento, porque ela acaba perdendo a sua potabilidade e se torna um risco à saúde, causando diarreias, a febre tifoide, a shigella, a poliomielite, a meningite, as hepatites A e E.

Caixa d’água tampada também gera riscos de doenças.

Por isso, limpar a caixa-d’água deve ser a primeira providência a ser tomada para quem vai passar a temporada de férias e de festas de fim de ano na praia. A recomendação é da CLS Continental, que atua há vários anos na limpeza e impermeabilização de caixas d’água, ainda afirma que essa recomendação também é válida para as imobiliárias, proprietários de imóveis que alugam imóveis para inquilinos de temporadas, já que é comum a casa permanecer fechada durante vários meses e sem o uso, a água fica parada no reservatório domiciliar, podendo gerar doenças.

Essa atenção deve ser redobrada, principalmente em épocas de grande movimento de locatários para altas temporadas como os feriados prolongados em qualquer época do ano e nos principais feriadões de Ano Novo e o Carnaval.

A CLS Continental também aconselha que a limpeza do reservatório seja feita a cada seis meses e, de preferência, antes das temporadas de verão, Carnaval e outros feriadões prolongados. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa-d’água foi limpa. Se necessário, o inquilino deve providenciar a limpeza junto a uma empresa especializada.

Por isso, é importante que você programe o dia da “faxina” na sua caixa d’água num final de semana ou com antecedência se for passar temporada em algum imóvel locado, quando não há compromissos agendados. A orientação é não realizar esta tarefa sozinho, para evitar acidentes, e a utilização de produtos não apropriados, ou desperdícios de água, entre outros, o ideal é contratar uma empresa especializada em higienização de caixas d´agua.

A CLS Continental tem profissionais especializados para cuidar desse serviço para você dentro dos rígidos critérios de higiene estabelecidos por lei, tudo com total segurança, sem desperdícios de água e com materiais apropriados para a saúde sua, de sua família, funcionários e visitantes do local.

NÓS HIGIENIZAMOS PARA VOCÊ!

limpeza_cx_dagua periodicamente

Segundo a CLS Continental, existem alguns cuidados primordiais que devem ser observados durante a higienização das caixas de água , dadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), sendo o ideal ser feito por profissionais competentes para garantia a qualidade do serviço e preservar a da sua família:

 

Certifique-se que o profissional está executando as regras abaixo ao limpar a caixa dágua:

– Fechamento do registro da entrada de água na casa ou amarração da boia.

– Armazenamento da água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza. Evitando o desperdício de água.

– Tampar a saída para poder usar a água armazenada no fundo e para que a sujeira não desça pelo ralo.

– Utilização de um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa.

– Retirar a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Secagem do fundo com panos limpos e evitando passá-los nas paredes.

– Ainda com a saída da caixa fechada, deixar entrar um palmo de água e adicione dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e usando esta solução desinfetante para molhar as paredes com a ajuda de uma brocha e um balde ou caneca de plástico.

– Não usar esta água em hipótese alguma por duas horas.

– Passadas às duas horas, ainda com a boia amarrada ou o registro fechado, abrir a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa.

– Após a limpeza, procure usar a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.

– Verifique a tampa, deve estar bem tampada a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar.

– Anote do lado de fora da caixa à data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.

Fonte das Dicas: Sabesp

Para limpeza e higienização de caixas d´agua para residências, comércios, condomínios e residências, acesse www.clscontinetal.com.br

PREÇOS ESPECIAIS PARA CONDOMÍNIOS!!

Categories: caixa d'àgua, economia de água, higienização de caixa d´agua, limpeza de caixas de condomínios

Tags: , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.