O serviço de desratização em condomínios requer a utilização de equipamentos modernos e, o mais importante, contar com profissionais treinados e capacitados de empresas com ampla atuação no mercado.

O primeiro trabalho a ser feito por estes profissionais é descobrir a existência de ratos no local e depois determinar a melhor estratégia a ser utilizada para combatê-lo, levando em consideração os possíveis hábitos dele no local, quais tipos de alimentos são mais procurados por ele e também as condições de higiene, iniciando assim a definição das estratégias de atuação.

Nos casos de condomínios, é essencial que a rede de esgoto seja limpa e monitorada de alguma forma que evite a proliferação de ratos. Além disso, é bom ressaltar que o esgoto é o habitat mais comum das ratazanas, que chegam até a invadir os imóveis pela tubulação do vaso sanitário.

Portanto, é necessário realizar um estudo bem detalhado da situação e adotar algumas medidas importantes para a desratização em condomínios. Para isso, é necessário ser realizado um monitoramento mensal, por meio de inspeção periódica, que consiste na vistoria das áreas a serem tratas para coleta de informações e medição do nível de infestação.

Outro método mais prático de prevenção é combater alimento e o abrigo destas pragas. Eliminando-os, com certeza, o risco de que estes roedores surjam é quase zero. Este tipo de trabalho, acompanhado de um método de prevenção individual, com cada um dos integrantes do condomínio atuando em suas unidades, com certeza reduz e muito o risco do surgimento de ratos no local.

Dentre as medidas individuais estão não deixar alimentos como rações de animais expostos ou disponíveis, remover diariamente o lixo, acondicionar corretamente os alimentos, manter os jardins em bom estado de conservação, não acumular materiais nos quintais, depósitos e garagens.

Em caso mais extremo, alguns tipos de raticidas são aplicados no local como bloco parafinado, granulado, em pó de contato, iscas adesivas, armadilhas e gaiolas.

Categories: combate a ratos, controle de pragas, desratização, esgoto, evitar doenças, pragas urbanas

Tags: , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.