Descupinização. Você sabia que os cupins são considerados insetos sociais? Ele aparece em forma de pequenos resíduos, manchas e grânulos de madeira, vistos em guarda-roupas embutidos, portas, telhados, dentre outros.
Como os cupins aparecem no verão, o melhor a fazer para evitar a contabilização de transtornos e prejuízos no final do ano é aplicar medidas preventivas, regularmente, no inverno.
Neste caso, o mais recomendado a se fazer é procurar por uma empresa especializada, como a CLS Continental, que possui uma equipe altamente competente.
Os cupins de madeira seca são pragas que se proliferam e se alimentam de madeira podendo causar um grande estrago em móveis, portas, rodapés e demais lugares que apresentam o material. Em alguns casos, eles também podem causar danos em livros, documentos, malas, roupas, sapatos e cobertores, especialmente quando não são usados por um bom tempo.
Estes bichinhos são quase invisíveis aos nossos olhos, mas causam um grande estrago. A invasão geralmente acontece em cantos escuros e úmidos, sempre na parte interna dos móveis e objetos. Os cupins são capazes de corroer todo o móvel por dentro sem destruir a parte exterior.
Para detectar se o ambiente ou algum móvel está sendo atacado por cupins, basta conferir se não há alguns indícios de resíduos deixados por eles, como um pó granulado no chão ou ao lado do móvel.
Para prevenir danos causados pelos cupins subterrâneos, a dica é manter os móveis afastados das paredes, não acumular papel, checar sempre fundos de armários e áreas com maior umidade.
Curiosidade sobre os cupins
As diferentes espécies de cupins vivem em colônias e são consideradas insetos sociais, ou seja, tem castas distintas, com diferentes funções na colônia:
Tem rei e rainha, que são responsáveis pela reprodução;
Soldados, que são responsáveis pela defesa da colônia, contra qualquer tipo de agressão externa;
De outro lado tem os operários, que são responsáveis pelas diferentes funções de trabalho da colônia, desde construção das estruturas do ninho, limpeza, cuidados com os ovos e as formas jovens, até a busca de alimentos e alimentação de todos os indivíduos que compõem a colônia.

Categories: controle de pragas, cupins, descupinização

Tags: ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.