As caixas de gordura têm uma função importante para o sistema hidráulico da casa porque impedem que a gordura entre nos sistemas aeróbios e anaeróbios, evitando assim entupimento e colapso no tratamento do esgoto.

A caixa de gordura tem capacidade de acumulação de gordura entre cada operação de limpeza. Por isto, é necessário que tenha condições suficientes para permitir a flutação do material e também conta com dispositivos de entrada e saída projetos de forma convenientes para permitir ao afluente e efluente escoarem normalmente pela tubulação do esgoto.

É importante que haja uma distância entre os dispositivos de entrada e saída que seja suficiente para reter a gordura e evitar que o material seja escoado com o efluente. Por isso, é necessário que haja as condições ideais de vedação suficiente para evitar o contato com roedores e insetos, entre outros.

A falta de limpeza da caixa de gordura pode causar alguns transtornos, como transbordamento através da tampa, entupimento das canalizações, escoamento lento da água pelo ralo da pia e mau cheiro.
A importância da manutenção periódica na caixa de gordura é essencial porque ao se resfriar, a gordura torna-se sólida e forma blocos, que irão entupir a rede de esgotos. Assim é necessário, pelo menos uma vez por ano, que a caixa de gordura seja limpa, lançando-se os resíduos, devidamente ensacados, no lixo para ser dispensado de forma correta.

Categories: Sem categoria

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.