Formigas! Em cima da mesa, sobre a pia e (até!) dentro do microondas. É impossível deixar qualquer alimento doce fora da geladeira que as formigas já invadem a cozinha. Isso ocorre porque a espécie dos centros urbanos é onívora e se alimenta de açúcares e proteínas. Além disso, possui patas moles e cheias de pelo, garantindo aderência às superfícies verticais.

Nesta época do ano, as formigas se multiplicam por causa do calor e da umidade. Embora existam métodos caseiros que podem auxiliar no extermínio das formigas, o mais indicado é procurar por uma empresa especializada.

A grande quantidade de formigas aparecendo em casa podem causar grande desconforto e irritações. Ninguém merece ter seu bolo de chocolate atacado por formigas, certo?

As formigas são uma das pragas urbanas mais comuns em todo o mundo, especialmente durante o Verão e no Inverno, estações do ano em que, devido ao calor ou ao frio, respectivamente, procuram encontrar refúgio dentro das casas. Elas atacam principalmente a cozinha, onde procuram por alimentos, movimentando-se em sua maior parte no período da noite. No entanto, uma praga é facilmente identificada.

O mais importante é sempre manter a casa limpa. Por isso, não deixe restos de alimentos ou louças sujas na pia; mantenha as latas de lixo sempre tampadas e evite comer na sala ou no quarto.

Apesar de serem quase inofensivas, as formigas não devem ser ignoradas já que carregam consigo fungos e bactérias que, ao entrarem em contato com os alimentos, podem contaminá-los e transmitir doenças.

Muitas vezes damos conta das formigas pela primeira vez no açucareiro. Para evitar que nos roubem o açúcar basta colocar cravinho (cravo-da-Índia) dentro do açucareiro para manter longe as invasoras.

Outros lugares em que elas gostam de aparecer é na tubulação elétrica da casa e nas tomadas. Durante o inverno, as formigas buscam refúgio dentro de casa e à noite elas saem em busca de alimentos, principalmente na cozinha.

Categories: controle de pragas, desinsetização, detetização, evitar doenças, formigas, limpeza, pragas urbanas, saúde

Tags: , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.