Você sabia que a falta de desentupimento do esgoto pode contaminar o meio ambiente?

Isso mesmo, muito mais sério do que apenas entupir e causar mal cheiro, o entupimento de esgoto pode ser muito prejudicial tanto para a população quanto para o meio ambiente. Isso porque o acúmulo de sujeira faz com que o solo, a água, lençóis freáticos e doenças podem surgir com toda essa sujeira, vinda de elementos orgânicos prejudiciais.

Veja a seguir alguns motivos para escolher a empresa certa para desentupimento de fossa e alguns cuidados que é preciso ter antes de contratar uma empresa do ramo.

Questão de limpeza e qualidade de vida

Zelar pela qualidade de vida também é zelar pela limpeza e pelo tratamento de água e esgoto. Doenças como Poliomielite, Hepatite A, Giardíase, Disteria amebiana, Diarréia por vírus, Febre tifóide, Febre paratifóide, Diarréias e disenterias bacterianas, Ascaridíase (lombriga), Tricuríase, Ancilostomíase (amarelão), Teníase, Cisticercose, Esquistossomose e Filariose (elefantíase) surgem a partir de um ambiente repleto de sujeira e contaminação.

Poluição do solo
Descartar esgoto em ambientes como quintais ou terrenos baldios não é a forma correta a se fazer. Além de poluir o solo, pode contaminar os lençois freáticos e facilitar a transmissão de doenças citadas acima por meio da contaminação da água e ambiente.

Controle prolongado

Ao contratar a CLS você tem um trabalho bem feito, evita contato com doenças como estas, melhora a qualidade de vida de quem está por perto e evita a desobstrução por um bom tempo em seu esgoto.

Recomendamos fazer essa manutenção e limpeza a cada 6 meses.

Tratamento adequado

Não basta apenas acabar com o desentupimento que o problema está resolvido, é preciso pensar também no descarte. O recomendado é que os detritos sejam tratados por uma empresa especializada, que conta com produtos químicos adequados para este tipo de tratamento para separar aquilo que pode ou não voltar para a natureza.

Cuidado com o meio ambiente

Na CLS toda a sujeira e fluxo coletado são transportados e descartados corretamente nas Estações de Tratamento da Sabesp para destruição, pois se trata de material poluente.

Por isso, é de extrema importância que o requisitador da limpeza de fossa séptica saiba exatamente onde o seu resíduo será descartado e se tal empresa transportadora é devidamente cadastrada junto a órgãos fiscalizadores como a CETESB/SABESP e Vigilância Sanitária, pois segundo Lei Ambiental vigente desde Setembro de 1999, constitui crime sem direito a fiança o descarte ou manipulação indevida de qualquer resíduo considerado material poluente.

Depois do tratamento, livre dos resíduos, a água limpa é disponibilizada para o uso da população, nas formas potável ou como água de reuso.

A CLS tem como seus principais serviços: desentupimento de esgoto, de ralo, de pia, limpeza de fossa, limpeza de caixa d´água, verifica vazamentos, de forma sustentável, limpa, precisa e de modo a satisfazer totalmente as expectativas de seus clientes.

Entupiu? Ligue para a CLS

 

Categories: caixa de gordura, entupimento, esgoto, esgoto e fossas, evitar doenças, fossa séptica sustentável, hidráulica e encanamento, leptospirose, limpeza de fossas

Tags: , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.