Leptospirose e dengue aumentam nas enchentes

Além das enchentes, outro tormento que ameaça a saúde pública da população são as doenças causadas pelas pragas urbanas como a leptospirose e a dengue. A primeira doença é transmitida pelo contato com a urina do rato, e a segunda pelo mosquito Aedes aegypti, cuja epidemia desafia os órgãos públicos de saúde. As informações são da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG).

Com exceção da dengue, cujo caso está na esfera do Poder Público para definir as ações de combate, a CLS Continental atua com excelência há 17 anos no controle de pragas urbanas, contando com o trabalho eficaz de profissionais especializados em desratização, desinsetização (formigas, baratas, moscas, pulgas) e descupinização, garantindo a segurança sanitária em seu lar.

Na visão da CLS Continental, estes problemas de contaminação podem ser evitados se cada pessoa tomar medidas preventivas em casa como, por exemplo, evitar contato com água parada, e inclusive das enchentes. Outra dica de prevenção é evitar o acúmulo de lixo no imóvel porque numa situação de cheias, ajudará a propagar a contaminação do ambiente.

Quando se torna inevitável enfrentar uma enchente ou limpar os estragos causados pelas inundações, a CLS Continental aconselha o uso de luvas e botas de borracha. O uso de água sanitária também é fundamental para a higienização do ambiente, impedindo a infestação de doenças.

Entretanto, para o presidente da APRAG, muitos ignoram essas atitudes, e só se lembrarão delas quando sentirem dores, gripes ou febres, e correrão aos hospitais para averiguar a suspeita. No caso da leptospirose, sintomas como fortes dores nas batatas das pernas são o principal alerta para a pessoa procurar um médico o mais rápido possível, porque é uma doença fatal se não for medicada a tempo.

Em observação ao comentário da APRAG, sobre os roedores, a CLS Continental alerta para o risco do uso de “chumbinhos”, cujo produto é considerado ilegal devido ao alto poder tóxico. Por isso, o mais seguro é contratar profissionais capacitados para coibir a ação das pragas urbanas sem comprometer a saúde pública, e a CLS Continental estão à disposição da população para prestar os seus serviços.

Quer falar agora mesmo com a equipe da CLS Continental? Clique aqui.

Categories: controle de pragas, desratização, detetização, ratos

Tags: , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.