A dedetização tem como função de manter a sua casa livre e protegida das pragas urbanas que podem trazer doenças e infectar alimentos e ambientes.

Porém é preciso tomar alguns cuidados ao fazer a dedetização para evitar gastos extras, contaminação do meio ambiente e principalmente as pessoas que ali convivem. Portanto é muito importante contar com uma empresa especializada que tem preocupação com o meio ambiente, saúde

Pragas urbanas mais comuns nas residências

As pragas urbanas mais comuns que encontramos nas residências muitas vezes parecem inofensivos e pequenos, mas podem contaminar e trazer doenças por onde passa, veja algumas características deles, logo a baixo:

Mosquitos: Os mosquitos são um dos maiores transmissores de doenças ao homem, um exemplo mais comumente visto é a dengue e a febre amarela.

Baratas: por serem pequenas, as baratas têm grande facilidade em andar em quaisquer ambientes e buracos, sendo assim altamente suja e transmissora de bactérias. Ao passar por alimentos, ela pode promover infecções intestinais e alergias as pessoas mais sensíveis.

Formigas: minúsculas, as formigas podem estar presente em mais lugares do que as baratas, podendo assim trazer ainda mais micróbios aos alimentos e ao ambiente.

Ratos: asqueroso para muitas pessoas, os ratos são uns dos maiores transmissores de leptospirose aos humanos, seja por meio da sua urina, fezes ou até mesmo mordida.

Cuidados no local que receberá a dedetização

Procure sempre contar com uma empresa qualificada e experiente, com isso feito, os profissionais irão inicialmente estudar a residência, procurar focos, pontos de infestação, ninhos e qualquer outros lugares que as pragas urbanas podem se esconder.

Procure informar sempre à equipe:

  • Quantos moradores vivem na casa;
  • onde são os focos ou pontos de maiores quantidades da praga urbana;
  • se há plantas no ambiente;
  • onde é feito a alimentação.

Como é feita a avaliação técnica

A equipe irá conhecer um pouco do ambiente e averiguar de onde estes insetos estão vindo. Por meio de alguns pontos e estudos estratégicos é possível encontrar com facilidade. Veja a seguir algumas medidas que a equipe da CLS Continental toma:

  • Qual é o ambiente afetado, no caso de residências, se é apenas no quarto, cozinha ou em toda a casa e quintal, por exemplo;
  • Qual a tamanho do ambiente a ser feita a dedetização;
  • Se há idosos, crianças ou animais no local;
  • Se há plantas próximas ao local afetado;

Cuidados antes da dedetização

  • Procure manter o ambiente vazio após a aplicação, pelo menos 12 horas para a ação eficácia dos produtos utilizados;
  • Mantenha animais, idosos e crianças, que são mais sensíveis longe, mesmo a CLS Continental usando produtos que não agridam a saúde humana, é sempre bom prevenir;
  •  Retire os alimentos, louças e utensílios para evitar contato com o veneno;
  • Não é preciso fazer limpeza pesada após a aplicação;
  • Caso apareça algumas pragas como baratas e formigas no local, basta apenas removê-las e jogar no lixo;
  • Os produtos usados na dedetização não mancham paredes, tecidos e móveis;
  • Evite usar ar-condicionado e ventilador, eles fazem com que as partículas de inseticidas fiquem retidas nestes lugares.

 

A CLS Continental tem atendimento rápido e traz soluções

Avaliar as possibilidades e necessidades desta intervenção química é importante para que não haja impacto ao meio ambiente e atuar diretamente no foco do problema.

O trabalho de desinsetização e dedetização ajuda no combate as pragas e as mais comuns são formigas, baratas, moscas, pulgas e ratos. A incidência deles é variável e está ligada ao local, as condições estruturais do imóvel, da manutenção e da higiene e limpeza.

Há também os insetos voadores, que geralmente são atraídos por alimentos ou pelo calor e claridade gerada pelas lâmpadas.

O trabalho mais eficaz para que a desinsetização tenha êxito na sua aplicação é que, após diagnosticar e controlar o problema, é necessário monitorar periodicamente todos os setores do imóvel, visando desenvolver até estratégias de controle mais adequadas ao local e à infestação registrada.

Uma das principais ações e que age como atenuante dos problemas causados pelos insetos é manter a limpeza e manutenção do local, evitando que crie condições para que se procriem e aumentem o transtorno que podem vir a causar.

CLS Continental conta com equipes especializadas neste tipo de trabalho, além de utilizar somente produtos que tenham máxima eficácia e que sejam seguros do ponto de vista de aplicação em relação ao ser humano.

 

Categories: baratas, controle de pragas, cupins, dedetização, desinsetização, detetização, evitar doenças, formigas, pragas, pragas urbanas, saúde

Tags: , , , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.