A dengue causa medo e até morte. Ela é, nos últimos anos, a doença mais importante transmitida por vetores nas Américas. É uma ameaça à saúde de muitas pessoas, independentemente da idade. Ela se manifesta onde há o seu principal transmissor, o mosquito Aedes aegypti. A dengue não pode ser transmitida por contato físico, secreções, alimentos ou qualquer outra forma além da picada do mosquito.

Por este motivo, é importante que haja um controle intenso para eliminar os focos do mosquito, geralmente encontrados em locais com água parada. Mas além de combater as larvas, é preciso abater os mosquitos, que são os responsáveis em depositar estas larvas. E para isso, a atuação de empresas especializadas em desinsetização é primordial.

E a atuação desta empresa em escolas é essencial para garantir a segurança da saúde dos estudantes. O principal objetivo é avaliar as possibilidades e necessidades de intervenção química nestes locais e verificar, também, se haverá algum impacto ao meio ambiente, para assim definir a melhor forma de tratar o local.

No caso do mosquito Aedes aegypti é preciso fazer uma avaliação do local para, em primeiro lugar, verificar e acabar com possíveis focos do mosquito. E depois, é a desinsetização propriamente dita, geralmente utilizando somente produtos específicos, proporcionando maior segurança e eficiência em cada dedetização, aliada a constante preocupação em preservar o meio ambiente.

E isto é feito por empresas de confiança, como a CLS Continental, que há anos está neste ramo e, além de contar com uma unidade em Mogi das Cruzes, também tem sede em São Paulo e em São José dos Campos.

Por fim, não basta utilizar inseticidas. É preciso cada um também fazer sua parte. Veja algumas dicas para que você também possa ajudar a combater o mosquito Aedes aegytpi.

  1. Não deixe acúmulo de água
  2. Ponha areia nos vasos das plantas
  3. Faça furos nos pneus velhos
  4. Cuidado para manter tampa na caixa d’água
  5. Remova folhas e galhos das calhas
  6. Evite cultivar plantas aquáticas
  7. Mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo
  8. Use telas protetoras
  9. Cuide das piscinas
  10. Preste atenção ao lixo

Categories: Aedes aegypti, caixa d'àgua, combate à dengue, controle de pragas, dedetização, desinsetização, detetização, doenças, Escolas, evitar doenças, higienização de caixa d´agua, saneamento

Tags: , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.