Desentupidora! ?Para um bom funcionamento, a rede de esgotos deve conduzir somente dejetos humanos e resíduos líquidos. A dica é simples: não jogue materiais sólidos no esgoto, eles podem entupir a rede fazendo com que o esgoto de sua residência retorne ou extravase em um poço de visita [aberturas largas da rede coletora de esgoto que se destinam à manutenção]
Além do incômodo provocado, o esgoto, quando vaza, pode provocar uma série de graves doenças. E se ocorrer de entupir? A CLS Continental conta com uma equipe especializada, que presta serviços 24 horas, em caso de uma emergência.
Mas a dica mais importante é não jogar produtos químicos como soda cáustica ou ácidos, eles podem provocar danos irreversíveis às tubulações. Portanto, se você não sabe como fazer, o melhor é contar com o serviço de uma empresa especializada. Materiais como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha não devem ser descartados na rede coletora. Quando são, causam entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamento nas ruas e poços de inspeção (local onde é feita a manutenção e limpeza das redes).
Os maiores problemas de operação do sistema de esgoto são provocados pelas pessoas que deixam entrar na tubulação coisas que nunca deveriam estar lá. O material lançado inadequadamente nas redes se acumula, tranca o fluxo do esgoto e acaba ocasionando extravasamento nos pontos mais baixos da rede ou, até mesmo, refluxo para dentro dos imóveis. Um mau exemplo do uso da rede coletora ocorre com o óleo de cozinha. Com outros materiais como panos, plásticos e cabelos, formam uma crosta que entope a tubulação. Por isso, o óleo deve ser separado e pode ser destinado para instituições ou pessoas que o utilize como matéria prima para fazer sabão e detergente. Os cabelos também não devem ser jogados em ralos, pias e vasos sanitários. E a orientação é para que cada imóvel tenha sua caixa de gordura e que os responsáveis façam manutenção e limpeza periódicas para evitar transtornos.

Categories: ambiental, desentupimento, desentupir, entupimento, esgoto, esgoto e fossas, reparos hidráulicos

Tags: ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.