O verão está chegando com tudo e com ele surgem os mosquitos para atrapalhar o seu sono, momento de lazer ou até mesmo trabalho.

Muito mais do que incomodar, os mosquitos podem transmitir doenças perigosas que podem se infestar rapidamente, isso porque um mosquito pode picar diversas pessoas em um único dia.

Para informar a toda a população e dar dicas de utilidade pública, a CLS explica e dá algumas dicas para você se prevenir e manter esses insetos longe da sua casa e família.

Transmissão de doenças

Os mosquitos são um dos principais responsáveis por espalhar e transmitir doenças perigosas para toda a população. Veja alguma delas abaixo:

Malária: transmitida pelo mosquito Anopheles

Dengue: pelo mosquito Aedes aegypti

Febre amarela: nas áreas verdes, a doença pode ser passada por meio do mosquito Haemagogus e no meio urbano, pelo mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

Alergias: muitas pessoas não sabem, mas podem ter alergia á picada de mosquitos, borrachudos ou insetos do tipo. A saliva faz com que você não sinta a picada e é isso que faz com que as pessoas mais sensíveis tenham inchaço, coceiras e complicações.

Ao sentir alguma reação diferente de picadas de qualquer inseto, procure um alergista ou um médico.

Você sabia?

Apenas os mosquitos fêmea é capaz de transmitir doenças, isso porque elas precisam de sangue para o desenvolvimento dos ovos e os mosquitos machos sugam apenas a seiva das plantas para se alimentar.

 Controlando os mosquitos

Para evitar ou controlar os mosquitos, é preciso ser feito uma análise do ambiente interno e externo da casa, empresa ou indústria, isso porque o acúmulo de água parada, lixo, sujeira entre outros fatores podem auxiliar o seu desenvolvimento e ser foco desse aglomerado de insetos.

Conte com uma empresa especializada

A CLS pode solucionar os seus problemas de mosquitos com os serviços de dedetização e desinsetização, no qual afasta e mata os mosquitos, borrachudos e qualquer inseto que sempre costumam ficar em ambientes como paredes, banheiros e coisas do tipo.

 

Categories: controle de pragas, dedetização, desinsetização, detetização, doenças, pragas, pragas urbanas, saúde

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.