Não há mais chato do que fazer a arrumação da estante de livros ou nas roupas do armárcio e verificar que eles estão sendo ‘vítimas’ das chamadas traças. É algo nojento e até deseperador, mas há solução. Antes de saber como detectar e exterminar estes pequenos insetos, é importante saber que o clima quente e úmido transforma as casas em criadouros de traças. As fêmeas, insetos pequenos e de um marrom prateado, colocam os ovos, que parecem grãos de arroz, em lugares escuros, quentes e minimamente úmidos, e as larvinhas se alimentam de fibras naturais nas roupas, nos tapetes e nos livros.

Dicas para acabar com traças

Agora que você já sabe o básico sobre as traças, vamos ás dicas para exterminar este inseto inconveniente de vez de sua vida. O primeiro passo: não é preciso jogar os livros nem as roupas fora. Depois, deixe as janelas abertas sempre que puder para permitir a circulação de ar.

Mantenha quaisquer roupas de segunda mão em plásticos até poder lavá-las bem. De dia, ao ar livre, sacuda as roupas uma vez por mês para desalojar as larvas, que vivem mais ou menos por três semanas. Bata tapetes e almofadas da mesma forma. O atrito destrói os ovos, e as larvas se soltam à luz do sol.

Outra dica importante é passar um aspirador – isto mesmo! Aspire as roupas para retirar os ovos das fibras. Lembre-se de descartar o saco de poeira do aparelho. Aspire carpetes com regularidade, especialmente atrás de equipamentos que aquecem e embaixo das camas.

É bom ressaltar também que as traças adoram tecidos sujos. Portanto, é ideal sempre lavar bem as roupas na máquina. Uma vez limpas, coloque as favoritas em sacos plásticos, as protegendo do ataque destes insetos.

O uso de repelentes químicos pode ser utilizado também. No caso de naftalina, o ideal é ser colocada num local onde o gás liberado possa chegar a uma alta concentração. No entanto, o cheiro dela também afeta a roupa. Soluções mais naturais, como cedro, também são eficientes e o cheiro é menos nocivo.

Caso você tenha seguido estas dicas e não resolveu por completo o problema, chame uma empresa especializada de sua confiança para dar fim às traças.

Categories: controle de pragas, dedetização, traças

Tags: , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.