É muito importante tratar a água que usamos diariamente, isso porque ao consumi-la suja ou poluída, pode-se pegar diversas doenças.

As doenças relacionadas com a água são aquelas associadas com a contaminação da água, com o crescimento de vetores nos ambientes aquáticos e com a falta de higiene.

Mais complicado ainda, parece ser quando citamos alguns ambientes como escolas, isso porque muitas delas funcionam de forma integral, sem intervalos e para fazer este serviço é preciso de tempo e evitar crianças e curiosos por perto por questão de segurança.

Veja a seguir como prosseguir para fazer o tratamento da água em escolas.

Como fazer para evitar contaminação e doenças através da água nas escolas

A atuação da CLS em escolas é essencial para garantir a segurança da saúde dos estudantes. O principal objetivo é avaliar as possibilidades e necessidades de intervenção química nestes locais e verificar, também, se haverá algum impacto ao meio ambiente, para assim definir a melhor forma de tratar o local.

Descobrindo e tratando a água

No caso da contaminação da água é preciso fazer uma avaliação do local para, em primeiro lugar, verificar se há crianças ou funcionários doentes e encaminhá-los ao médico para tratamento. E depois, é feito o tratamento da água por meio da limpeza da caixa d’água, geralmente utilizando somente produtos específicos, proporcionando maior segurança e eficiência em cada serviço, aliada a constante preocupação em preservar o meio ambiente.

Além da sujeira, os reservatórios, quando não higienizados de forma correta, pode conter até animais, bichos e parasitas. Até mesmo pragas como ratos e pombos em estado de decomposição.

A conscientização da higienização de reservatórios d’água deve ser levada mais a sério pois a saúde da população está vulnerável com a falta de cuidado com a água.

Como evitar pegar estas Doenças

Para se proteger e evitar estas doenças, deve-se evitar o contato com o esgoto, águas contaminadas ou não tratadas, enchentes, lama ou rios com água parada, sendo também desaconselhado o uso de piscinas não tratadas com cloro.

Para assegurar a sua segurança, deve ferver sempre a água antes de a utilizar, quer seja para lavar ou preparar alimentos ou para beber. Além disso, pode também optar por usar Hipoclorito de Sódio para desinfectar e purificar a água.

Conte com a CLS

Este e outros serviços são feitos por empresas de confiança, como a CLS Continental, que há anos está neste ramo e, além de contar com uma unidade em Mogi das Cruzes, também tem sede em São Paulo e em São José dos Campos.

Categories: caixa d'àgua, Caixas d’água, Desentupidora, desentupimento, desentupir, desinsetização, detetização, elementos filtrantes, Escolas, esgoto e fossas, evitar doenças, higienização de caixa d´agua, limpeza, Limpeza de caixa d´agua, limpeza e higienização da caixa d’água, São José dos Campos

Tags: , , , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.