Insetos. O Verão, a estação mais badalada do ano, não traz apenas diversão. É neste período, que ocorre o aumento da incidência de insetos. Baratas, formigas, roedores, pombos e moscas podem ser moradores pouco agradáveis na sua residência. Além de serem asquerosos, alguns deles podem provocar doenças, como a dengue e leishmaniose, que já se tornaram um problema de saúde pública. Baratas e formigas, por exemplo, podem contaminar alimentos.

Mas calma, com os serviços oferecidos pela CLS Continental é possível livrar sua casa desse incômodo.

A infestação, normalmente, ocorre por problemas com comida exposta, lixo e falta de limpeza adequada, como sujeira, material entulhado, alimentos estocados da forma errada (embalagens abertas dentro do armário, por exemplo), acessos abertos (ralos destampados, orifícios em paredes, batentes de porta mal encaixados). Tudo isso pode causar desequilíbrio no meio ambiente e gerar infestações. A limpeza dos lares é uma das principais armas para se combater os insetos, mas, muitas vezes, não é o suficiente.

Muitos insetos e animais peçonhentos são perigosos: os escorpiões trazem risco por conta da picada, que pode até levar a morte. Os cupins também trazem transtornos, pelo poder de destruição de móveis inteiros e até de imóveis. E para eliminar todos esses bichos, só dedetizando.

Embora a primavera/verão seja o auge de aparecimento das ‘pragas urbanas’, o controle pode ser feito em outras épocas. A periodicidade de duração do controle de infestação varia entre três e quatro meses. A partir do quarto mês o produto já começa a perder força. Isso vale para insetos como aranha, barata, formiga. Já os roedores, é comum surgirem quando há limpeza de terrenos. Eles proliferam rápido no outono e inverno também. Atualmente, a tecnologia permite dedetizações mais rápidas e sem deixar odor.

Os serviços de dedetização da CLS Continental são realizados tanto em residências como também em condomínios e estabelecimentos comerciais. Em alguns deles, com periodicidade mensal, principalmente os ligados ao setor alimentício, por questão de higiene.

Categories: baratas, cupins, dedetização, descupinização, desinsetização, desratização, evitar doenças, formigas, limpeza, pombos, pragas, pragas urbanas, ratos, saúde, traças

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.