Você já se deparou que os furinhos do chuveiro ficam entupidos ou escuros ao longo do tempo?

Isso acontece porque a água vinda da sua caixa d’água pode estar vindo com sujeiras como pequenas pedras, areia ou até mesmo seus próprios minerais, como calcário e partículas endurecidas, mas isso é normal e acontece em todas as casas.

Para que você tenha um bom banho todos os dias é preciso fazer a manutenção e limpeza do chuveiro. Não sabe como fazer a limpeza correta dele? Então siga as dicas a seguir que a CLS Continental dá especialmente para você. Veja:

 

Dicas de como desentupir o chuveiro

  • Antes de fazer a limpeza e mexer no chuveiro, desligue o disjuntor do banheiro ou o geral da sua casa para evitar choques e acidentes.
  • Desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro
  • Em uma vasilha (em que essa parte de baixo do chuveiro caiba), coloque água suficiente para cobri-lo e coloque meio copo de vinagre
  • Misture bem e introduza a parte de baixo do chuveiro dentro do recipiente.

Espere uma hora em caso de duchas plásticas. Duchas de metal só precisam de 20 minutos. Em seguida, enxugue o chiveiro, passe uma escova de dentes velha nos furinhos ou uma escova de roupas e nos furinhos, passe um clipe de papel ou algum pequeno arame para remover os resíduos que estão entupindo.

Pronto! Agora é só rosquear novamente e tomar seu banho. Não se esqueça de economizar água e não demorar tanto no banho, ok?!

Caso você faça isso e em algumas semanas seu chuveiro entupa novamente, então a sua caixa d’água precisa de uma limpeza, para isso você pode contar com a CLS Continental.

 

Limpeza de caixa d’água da CLS Continental

Elimine bactérias e melhore a qualidade da água através da limpeza de caixa d’água. As caixas d’água podem se tornar uma ameaçadora fonte de contaminação e colocar em risco a vida dos habitantes de casas e edifício.

A falta de manutenção e de limpezas periódicas, com a realização de exames bacteriológicos e o uso de produtos desinfetantes, permite a proliferação de bactérias, verminoses, salmonelas, além de propiciar a reprodução de mosquitos, a exemplo do Aedis Aegypt.

Os especialistas em Higienização e manutenção de caixas d’água afirmam que o ideal é que se proceda à desinfecção a cada seis meses, de forma a não só manter a qualidade da água consumida como também identificar possíveis vazamentos e infiltrações.

Outro problema bastante identificado é a má vedação dos reservatórios que acabam por permitir a entrada e morte por afogamento de inúmeros animais, desde insetos até gatos, ratos e pombos. Neste caso, o nível de contaminação é altíssimo.

Para saber mais, leia este post sobre a importância de limpar caixa d’água duas vezes por ano.

Confira também mais dicas de Limpeza e impermeabilização de caixa d’água e até mesmo  como manter a sua caixa d’água limpa pode evitar doenças, vale a pena a leitura.

E então, ainda não fez a limpeza da caixa d’água nesse ano?! Entre em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato e tire todas as suas dúvidas, nossos profissionais irão auxiliar em tudo que for necessário para você.

Categories: caixa d'àgua, caixa de gordura, Caixas d’água, economia de água, Limpeza de caixa d´agua, limpeza e higienização da caixa d’água

Tags: , , , , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.