Os ratos são roedores que existem em todos os cantos da cidade, transmitindo muitas doenças aos seres humanos, como a leptospirose, tifo, peste bubônica, febre hemorrágica, salmonelose, nefrite epidêmica e sarnas e micoses, entre outras. Portanto, é preciso combater este tipo de animal com eficiência a solução é a  desratização,e a CLS Continental, empresa especializada em soluções ambientais, oferece o serviço de desratização.

A CLS Continental conta com técnicos experientes que realizam um estudo do local que passará pelo processo de desratização, além de descobrir o tipo de animal a ser combatido, como ratos urbanos, ratazanas e camundongos, para determinar a melhor estratégia de combatê-lo.

Os ratos são animais de vida noturna, ou seja, dormem durante o dia e saem à noite em busca de alimentos. Geralmente, eles roem praticamente tudo, mas gostam de alimentos gordurosos, frutas, grãos, ração de animais de estimação e adoram lixo doméstico.

É com base neste comportamento e nas condições de higiene do local que a CLS Continental elabora um plano para atuar diretamente no combate aos ratos, além de fornecer orientações, procurando também descobrir a origem dos mesmos nas proximidades para definir estratégias de controle.

Os ratos incomodam muito as pessoas, pois eles entram em residências e se instalam dentro de guarda roupas, armários e na maioria das vezes dentro do forno do fogão e por ser um animal muito sujo e que transmite doenças é preciso saber ‘Como Matar Ratos’ para que eles não fiquem dentro de casa.

Muitas vezes esses ratos saem dos esgotos e vão para dentro de casa e as pessoas demoram para encontrá-los e assim ficam bastante tempo dentro de casa e podem transmitir muitas doenças principalmente nas crianças que ficam bastante tempo brincando no chão.
A CLS Continental orienta que a higiene e limpeza nas casas é um fator muito importante, pois em lugares que são bem limpos é mais difícil que eles consigam permanecer. Em esgoto é muito comum se encontrar ratazanas e por isso é preciso desentupir os esgotos, pois essas ratazanas andam pelos canos e muitas vezes saem de dentro do vaso sanitário.

Os principais métodos de prevenção adotados pela CLS Continental no trabalho de desratização é, em primeiro lugar, não deixar alimentos como rações de animais expostos ou disponíveis; remover o diariamente o lixo; acondicionar corretamente os alimentos; não jogar lixo em terrenos ou córregos; manter jardins em bom estado de conservação; remover entulhos; vedar devidamente esgotos e canais efluentes desativados; não acumular materiais em locais como quintais, depósitos e garagens.

Além disso, a CLS Continental atua na aplicação de raticidas e alguns objetos para atrair os ratos como bloco parafinado, granulado, em pó de contato, iscas adesivas, armadilhas e gaiolas. Clique aqui e saiba mais da atuação da CLS Continental no trabalho de desratização. Aproveite e faça um agendamento da visita de nossos técnicos.

Categories: combate a ratos, controle de pragas, desratização, evitar doenças, pragas urbanas

Tags: , ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.