A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. Mas o cotidiano a bordo das naus era complicado, geralmente faltavam alimentos e água. Devido às condições de higiene, era fácil a propagação de doenças infectocontagiosas transmitidas por ratos e baratas. Os navios viviam infestados de ratos, baratas e carunchos. Insetos e vermes disputavam com os homens o alimento escasso e comprometiam as já precárias condições de higiene.

Como se vê, muitas pragas chegaram nas embarcações dos portugueses e por aqui ficaram por conta da insalubridade e falta de saneamento básico adequado no século XVIII.

A CLS Continental é especializada no controle dessas pragas.

Os ratos urbanos, aqueles que vivem pelos telhados, ruas e esgotos das cidades, podem transmitir direta e indiretamente sérias doenças aos seres humanos. Portanto, nem de longe pense em aceitar a presença desse roedor em casa: para evitar o ataque ou então combatê-los corretamente, contrate os serviços da CLS Continental. 

Categories: 7 de Setembo, baratas, controle de pragas, detetização, esgoto, esgoto e fossas, saneamento, saúde

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.