Desinsetização é um termo mais correto e atual para o que conhecemos como dedetização, que tem origem no DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), um veneno amplamente utilizado a partir da Segunda Guerra Mundial, que hoje é proibido devido ao seu alto grau de toxicidade e contaminação do ambiente.

Devido a este ‘detalhe’, o nome dedetização não é mais implantado, sendo adotado desde então as denominações desinsetização ou desinfestação com inseticidas. O principal objetivo desta ação é acabar com uma infestação já instalada ao usar apenas pesticidas, iscas, armadilhas e venenos destinado a cada situação, sem analisar o porquê da infestação.

A CLS Continental,  alerta sobre os cuidados da contratação do serviço e da responsabilidade de uma empresa, principalmente para os produtos químicos que serão utilizados e se esta empresa conta com um profissional químico responsável pela aplicação destes produtos. O ideal é que o cliente só contrate empresas que utilizem produtos liberados pelo Ministério da Saúde (MS).

Credenciada pelo MS, a CLS Continental trabalha com os principais grupos de inseticidas, como os organoclorados, organofosforados, carbamatos, piretróides e inibidores do desenvolvimento dos insetos, que geram pouco risco à saúde humana.

Além disso, a CLS Continental avalia as possibilidade e necessidades de intervenção química nos locais e verifica se não haverá impacto ao meio ambiente, para assim definir a melhor forma de tratar o local. Clique aqui e obtenha um orçamento para resolver o seu problema.

Categories: dedetização, desinsetização

Tags: ,

Leave a Comment

Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.