Desinsetização! O controle de pragas não é uma tarefa para amadores. É preciso entender muito bem do assunto para poder acabar de vez com certos bichos que tanto tiram o sossego de muitas pessoas.
Desinsetização, dedetização, descupinização, controle de pragas e afins. Esses assuntos têm um tom desagradável! Principalmente quando quem precisa de uma prestação de serviço desse tipo fica na dúvida a quem recorrer. É aí que entra a CLS Continental, empresa séria que usa produtos inofensivos à saúde e se preocupa com o uso de produtos e serviços que não poluam o meio ambiente, ou seja, sustentável.
Pragas urbanas são espécies de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana podendo picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda também são consideradas vetores quando transmitem uma determinada doença ao homem (exemplos: o rato que transmite a leptospirose, o mosquito que transmite a dengue, etc.).
Normalmente as pragas geram seus filhotes no inverno e se propagam no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros são mais vistos. Com a chegada do Verão as pragas urbanas começam a se proliferar, pois é na alta temperatura que elas aparecem. Desinsetização!
As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destacam-se as baratas, os pombos, as formigas e os roedores.
As baratas, com aproximadamente 4.000 diferentes espécies, se proliferam com grande facilidade e podem viver até três anos, além de provocar intoxicação alimentar, infecções, diarreia e contaminações. Desinsetização!
Os pombos vivem em grupos, mas quando esse toma grandes proporções, passam a disputar território. Além de estarem presentes em toda a cidade, transmitem inúmeras doenças ao homem.
As formigas, que formam inúmeras colônias numa pequena área, podem provocar infecções e doenças, pois são vetores de micróbios.
Ratos, ratazanas e camundongos adaptaram-se muito bem à maneira de viver do homem, tornando- se uma praga de grande relevância. Atualmente os ratos e suas pulgas espalham diversos tipos de doenças como: tifo, febre da mordida, leptospirose, hantavírus, triquinose, salmonela e outras.

Categories: baratas, combate a ratos, controle de pragas, cupins, dedetização, descupinização, desinsetização, doenças, evitar doenças, formigas, Meio Ambiente, pombos, pragas, pragas urbanas, ratos, saúde

Tags: , , ,

    Leave a Comment

    Ne alii vide vis, populo oportere definitiones ne nec, ad ullum bonorum vel. Ceteros conceptam sit an, quando consulatu voluptatibus mea ei. Ignota adipiscing scriptorem has ex, eam et dicant melius temporibus, cu dicant delicata recteque mei. Usu epicuri volutpat quaerendum ne, ius affert lucilius te.