Caixa de gordura com problemas? E pia entupida? …Saiba como “desentupir” este problema

 

caixa de gordura

 

 

 

Quando a pia da cozinha entope, a primeira coisa a ser feita é pegar o desentupidor para resolver o problema. Quando dá certo, ótimo! Entretanto, quando o problema persiste, a causa é o entupimento da caixa de gordura.

 

E o que é a caixa de gordura?

desentupir pias e caixas de gordura

De acordo com a CLS Continental, referância em higienização de caixas d’água, desentupimentos e outros serviços do ramo, a caixa de gordura é um dispositivo que fica entre o cano da pia da cozinha e a rede coletora de esgoto, atuando como separadora das gorduras da água usada na limpeza doméstica. Ela também evita que as gorduras se fixem na tubulação, que podem até mesmo obstruir a rede de esgoto da rua.

Então, a sua limpeza torna-se necessária nos casos de frequentes entupimentos na pia,  como mau cheiro, concentração de insetos em volta da caixa e o transbordamento da

caixa de gordura pela tampa, por isso a Caixa de gordura deve ser limpa com frequência. Para te ajudar nesta tarefa, a CLS Continental dá 04 super dicas:

1- Pode-se retirar os blocos de gordura com a mão ou concha, colocando-os em sacos plásticos e jogar no lixo comum;

2- Usar enzimas na limpeza, que são compostos biológicos para a remoção de gorduras animal, vegetal e óleo;

3- Jamais use água quente ou soda cáustica, porque a gordura será diluída, mas ela vai endurecer novamente durante o escoamento, causando entupimentos mais profundos;

4- Quando houver apenas líquido dentro da caixa de gordura, a limpeza está completa.

Conheça outras dicas da CLS Continental e solicite um orçamento www.clscontinental.com.br

*valores especial para condomínios

Categories: caixa de gordura

Tags: